A vereadora Anastacia Zart (PT), ao fazer uso do seu espaço na Tribuna Livre, primeiramente falou sobre os documentos apresentados por colegas reivindicando roçadas na zona rural. Afirmou que o interior do Município está esquecido e solicitou providências ao secretário responsável.

Quanto à presença da secretária da Educação em sessão anterior, externou sua admiração a respeito da clareza na sua explanação mencionando que há aspectos que devem ser reajustados citando a questão da aglutinação de turmas. Declarou que não há discussão sobre o assunto sendo as decisões impostas à comunidade.

A respeito da praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, registrou a falta de consideração da concessionária com os munícipes desejando que o colega Adriano Schneider tenha sucesso na tentativa de isenção de pedágio aos cruzeirenses.

Referente à prestação de contas da 7º ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, a vereadora questionou sobre os números da produtora já que a comissão organizadora prestou satisfação somente do montante disponibilizado pelo Município.

Saudou a secretária da Saúde, Aline Henz, desejando que cuide e administre com carinho a pasta e a saúde da população.

Referente ao Pedido de Informações sobre os servidores de cargo de confiança, colocou que os dados estão disponíveis em sítio eletrônico mas apontou a dificuldade de algumas pessoas no acesso registrando que a Administração poderia fornecer as informações. Evidenciou que está no seu terceiro mandato e jamais se opôs a um Pedido de Informações.

Falou sobre a reunião da comissão que está à frente da RS-130 em busca da continuação na pavimentação asfáltica até Mariante afirmando o empenho dos edis.

Proferiu uma mensagem para o Dia da Mulher comemorado no dia 08 de março:

“Muitas mulheres famosas e muitas outras desconhecidas e esquecidas vieram antes, aplainando o terreno e orientando nossos passos. Neste Dia Internacional da Mulher, vamos comemorar com as mulheres de todos os tempos, de todos os espaços, que contribuíram para reconstruir a história das mulheres na sociedade.

Que saibamos reconhecer as lutas, as conquistas e os sonhos dessas mulheres que precederam nesta jornada irrepetível que é a vida.

Para hoje, e para sempre, gratidão, alegria e esperança de um futuro mais justo, solidário, participativo e afetuoso para mulheres e homens.”

Encerrou seu manifesto repassando o convite da Secretaria Municipal de Saúde para o evento em homenagem ao Dia da Mulher que ocorrerá no dia 16 de março no salão da comunidade católica.

Data de publicação: 10/03/2020