RSS Cruzeiro do Sul - RS Notícias de Cruzeiro do Sul/RS Thu, 05 Aug 2021 03:40:16 -0300 Thu, 05 Aug 2021 03:40:16 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://cruzeirodosul.rs.leg.br/rss CCJ aprova cinco Projetos do Executivo Wed, 04 Aug 2021 19:53:26 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1354/?ccj-aprova-cinco-projetos-do-executivo.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1354/?ccj-aprova-cinco-projetos-do-executivo.html
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul aprovou, nesta quarta-feira (4), cinco propostas do Executivo Municipal: PL nº 047, PL nº 048, PL nº 049, PL nº 050 e PL nº 051.

Os vereadores: Celso Batista dos Santos, Maisa Siebenborn, José André Schmitt, Demétrios Lorenzini, a presidente da Comissão, Daiani Maria, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Richter, optaram pelo parecer favorável, de forma unânime, pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa sendo agora os Projetos encaminhados ao Plenário.
]]>
Secretária da Saúde se pronuncia na Câmara de Vereadores a respeito da vacinação contra Covid-19 Wed, 04 Aug 2021 17:46:13 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1353/?secretaria-da-saude-se-pronuncia-na-camara-de-vereadores-a-respeito-da-vacinacao-contra-covid-19.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1353/?secretaria-da-saude-se-pronuncia-na-camara-de-vereadores-a-respeito-da-vacinacao-contra-covid-19.html A secretária de Saúde Patricia Haenssgen se fez presente na Casa Legislativa na última sessão ordinária para proferir a respeito do andamento da vacinação contra covid-19 no município, à convite do presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Gustavo Richter.

Patricia expôs que até o dia 21 de julho, 6.117 munícipes estavam vacinados com a primeira dose e 2.865 pessoas com o plano de imunização completo. Fornecidas por cinco laboratórios, a secretária explicou que as vacinas possuem diferenças, como por exemplo, o intervalo entre as doses, variando de 4 a 12 semanas. As aplicações estão ocorrendo mediante agendamento, sendo eventualmente oferecidas em dias alternativos, a fim de oportunizar a imunização de trabalhadores que tem dificuldade em procurar as unidades de saúde em horário comercial.  

Esclareceu que quanto à inclusão de adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidades no grupo prioritário, o Município está aguardando uma nota técnica com maior detalhamento.

Patricia expôs que o Ministério da Saúde oferece duas plataformas onde o panorama da vacinação no país pode ser acompanhado: Localiza SUS e Vacina RS, o que vem gerando uma série de questionamentos pela divergência de dados entre eles, comentando que é uma realidade também em outros Municípios.

A secretária da Saúde acrescentou ainda que a quantidade de doses é definida pelo Ministério da Saúde refletindo no avanço das faixas etárias imunizadas. Quanto à antecipação de duas semanas na dose 2, algumas pessoas que se vacinaram a poucos dias, o intervalo entre as doses foi reduzido frisando que nas demais situações, o espaço de tempo de 12 semanas mantêm-se até um melhor esclarecimento do Governo do Estado.  

Em nome do Poder Legislativo, o presidente Gustavo Richter parabenizou a organização da Secretaria quanto às aplicações não gerando filas e demais transtornos. Agradeceu a disponibilidade da secretária evidenciando que o questionamento é corriqueiro mas acredita que com a explanação, todas as dúvidas da população foram sanadas e parabenizou a secretária e sua equipe pelo bom trabalho que vêm desempenhando.        
]]>
Vereadores recebem empresário para tratar a respeito do Projeto envolvendo as Câmaras Mortuárias Thu, 29 Jul 2021 16:24:49 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1352/?vereadores-recebem-empresario-para-tratar-a-respeito-do-projeto-envolvendo-as-camaras-mortuarias.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1352/?vereadores-recebem-empresario-para-tratar-a-respeito-do-projeto-envolvendo-as-camaras-mortuarias.html
Os vereadores de Cruzeiro do Sul receberam na noite de ontem (28/07), no plenário da Câmara Municipal, o empresário Claudir Dullius. O objetivo da conversação foi fornecer mais detalhes a respeito do Projeto de Lei nº 044-01/2021 que está tramitando na Casa Legislativa Municipal, além de apresentar o próximo investimento do empresário em Cruzeiro do Sul, o Loteamento Novo Horizonte, no bairro Vila Célia.  
 
Com o intuito de oferecer câmaras mortuárias municipais mais modernas e amplas em benefício dos munícipes, a Administração Municipal e o empresário entraram em acordo e pretendem realizar a troca de um terreno pertencente ao Município de Cruzeiro do Sul, por outro de Claudir Dullius, ambos com a mesma superfície e localizados no Loteamento Zagonel, ficando o empresário responsável pela construção de duas capelas mortuárias na área trocada.
 
Um local com melhor estrutura é uma situação há muito reivindicada pela comunidade cruzeirense, uma vez que o atual espaço, necessita de diversos reparos estruturais além de estar localizado na entrada principal da cidade. Ademais, a realocação favorecerá a comunidade de São Gabriel que não possui local adequado. O texto autoriza ainda o empresário a demolir a construção onde hoje está instalada a câmara mortuária permanecendo sem edificação.
 
Na oportunidade, os vereadores explanaram sobre a parcela da população que está em dúvida quanto ao novo local proposto, ao lado do cemitério católico particular. Questionaram a respeito do investimento por parte do Município e solicitaram o memorial descritivo do projeto, o qual detalha a obra a ser construída reunindo todos os detalhes importantes, desde a fundação ao acabamento.
 
A proposta que está tramitando desde o dia 21 de julho, retornará à pauta na próxima semana para apreciação dos vereadores.
]]>
Em Sessão Extraordinária, o único projeto em pauta obteve parecer favorável dos vereadores Thu, 29 Jul 2021 12:44:58 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1351/?em-sessao-extraordinaria-o-unico-projeto-em-pauta-obteve-parecer-favoravel-dos-vereadores.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1351/?em-sessao-extraordinaria-o-unico-projeto-em-pauta-obteve-parecer-favoravel-dos-vereadores.html  
O Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul se encontrou extraordinariamente em 28 de julho para a apreciação, em regime de urgência, do Projeto de Lei do Poder Executivo nº 046. A reunião, sob a presidência do vereador Gustavo Richter, ocorreu sem público e com transmissão pelo Facebook e YouTube.
 
O Projeto em questão busca autorizar o Poder Executivo a incluir o Programa Maior Mobilidade na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 e Plano Plurianual 2018/2021, bem como, efetuar a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2021 no valor de R$ 84 mil.

A abertura deste crédito especial destina-se a disponibilizar saldo de recursos na dotação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos através da utilização de recursos provenientes de superávit financeiro referente ao exercício de 2020, e provável arrecadação a maior, apurado nos termos da Lei nº 4320/64, de 17/03/1964, art. 43, §1º, a fim de viabilizar as obras de construção da ponte situada na localidade de Linha Sítio, na divisa entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires.
 
Em discussão ao texto, o vereador Isidoro Weschenfelder questionou a respeito da participação de Cruzeiro do Sul na obra e sobre o prazo de conclusão. O líder de governo, Demétrios Lorenzini, esclareceu que o custo será dividido igualmente entre os dois Municípios, apontando que o montante de R$ 84 mil vem em forma de dotação, não necessariamente será esta a quantia gasta. Frisou que o trâmite se faz necessário já que não havia previsão de gastos com pontes no Orçamento. Quanto ao prazo de conclusão, Lorenzini colocou que não é possível determinar de imediato em consequência de todo um processo que deve ser seguido, mas acredita que o prazo será curto levando em conta a importância da ponte.

O presidente Gustavo Richter destacou que, segundo explicado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Leandro Johner, não há como os dois Municípios realizarem o processo licitatório simultaneamente assim, Cruzeiro do Sul fará a dotação na íntegra, e Venâncio Aires repassará à Cruzeiro do Sul o valor acordado. Reforçou que o procedimento padrão exige três orçamentos, sendo que o trâmite demorou mais que o previsto em razão do desinteresse por parte das empresas pela obra. Richter acrescentou ainda que a ponte será construída nos mesmos moldes da anterior, sendo essa de concreto e sem as proteções laterais devido ao fluxo de maquinário agrícola que transita no local. O vereador José André Schmitt confirmou que se a mesma for construída com os corrimãos, além de acrescer consideravelmente o valor da obra, as colheitadeiras não cruzam a ponte. O Projeto de Lei obteve aprovação unânime dos vereadores.
 
O próximo encontro legislativo está previsto para a próxima semana, dia 04 de agosto.
]]>
 CCJ emite parecer favorável ao Projeto do Executivo Thu, 29 Jul 2021 10:28:02 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1350/?ccj-emite-parecer-favoravel-ao-projeto-do-executivo.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1350/?ccj-emite-parecer-favoravel-ao-projeto-do-executivo.html
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul realizou encontro presencial na tarde de ontem (28) para apreciação do Projeto de Lei do Poder Executivo N° 046.
 
O encontro contou com a presença da presidente da comissão, Daiani Maria, e os edis: Celso Batista dos Santos, Demétrios Lorenzini, José André Schmitt e Maisa Siebenborn, além da assessora jurídica da casa legislativa, Tamires Bottega e o Presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Richter.
 
Após análise, os membros aprovaram a proposta de forma unânime pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa.
]]>
Vereadora Daiani destaca estreia de filme gravado em Cruzeiro do Sul Thu, 29 Jul 2021 09:55:19 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1349/?vereadora-daiani-destaca-estreia-de-filme-gravado-em-cruzeiro-do-sul.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1349/?vereadora-daiani-destaca-estreia-de-filme-gravado-em-cruzeiro-do-sul.html A vereadora Daiani Maria (MDB) inicialmente falou a respeito do Projeto de Lei apresentado por ela e por Marni Ledur que foi sancionado e agora, o fornecimento de absorventes higiênicos na rede municipal de ensino é Lei Municipal nº 1808 .

Falou sobre a Proposição de sua autoria acerca do programa Nenhuma Casa Sem Banheiro. Expôs que infelizmente essa situação é uma realidade em algumas residências de Cruzeiro do Sul e, tendo o Governo do Estado um programa tão interessante com a chance do Município ser contemplado, julga o cadastro essencial. Quanto à Indicação solicitando a construção de uma parada de ônibus no Passo de Estrela, Daiani registrou que foi destruída há tempo sendo que a ação propiciará um conforto maior aos usuários do transporte público.

Parabenizou a Administração Municipal pela adesão ao programa Negocia RS oportunizando ao Município a posse de duas áreas de terra que futuramente poderão ser utilizadas para investimentos trazendo talvez empresas ou outras melhorias propostas pelos edis.

Agradeceu a colega Marni Ledur por representar o Poder Legislativo em Porto Alegre na entrega do projeto de asfaltamento da Rua Nicolau Zart, em São Rafael, considerando que se tudo ocorrer dentro do esperado, será uma grande conquista para Cruzeiro do Sul.

Manifestou-se a respeito do pedido de vista ao Projeto de Lei nº 044. Julga que é direito do vereador considerando que é algo corriqueiro declarando que se as sessões fossem semanais, projeto reprovado anteriormente na casa, na próxima semana poderiam debater a respeito. “Nós precisamos dar oportunidade para que as dúvidas sejam sanadas”, declarou a vereadora. Acrescentando que, diante do pedido de vista, acredita que seja o momento de solicitar o memorial descritivo do projeto.

Explanou a respeito da estreia no cinema nacional do filme “Música para quando as luzes se apagam”. Filme gravado em 2015, em Cruzeiro do Sul sendo a protagonista, Emelyn Fischer, moradora do Passo de Estrela. Convidou os colegas a elaborar uma Moção de Aplausos pelo fato de uma pessoa desconhecida levar o nome de Cruzeiro do Sul ao reconhecimento mundial, tratando de um assunto tão importante- a definição de sexualidade. Elogiou a cruzeirense pela coragem em aceitar o trabalho, fazendo-o muito bem feito.

Quanto ao veto ao Projeto de Lei nº 006 do vereador Isidoro Weschenfelder, Daiani justificou que foi favorável ao veto em virtude da questão da justificativa apresentada pelo Executivo sugerindo que o autor o faça novamente, de outra forma, salientando a importância do tema.

A vereadora comentou também a respeito do projeto aprovado há quinze dias acerca de uma área de terras da Minuano. Daiani relatou que foi informada do recente progresso da situação acreditando que o andamento será mais rápido do que imaginava o que propiciará a disponibilidade de uma área enorme viabilizando o estabelecimento de mais empresas no município. Finalizou sua exposição parabenizando os colonos e motoristas pela passagem do seu dia. 
]]>
Demétrios apresenta proposta de aquisição de um castramóvel pelo G-8 Wed, 28 Jul 2021 17:51:27 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1348/?demetrios-apresenta-proposta-de-aquisicao-de-um-castramovel-pelo-g-8.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1348/?demetrios-apresenta-proposta-de-aquisicao-de-um-castramovel-pelo-g-8.html O vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL), ao se pronunciar na Tribuna Livre, falou sobre o seu pedido acerca da causa animal, evidenciando que o assunto é amplamente discutido sendo de extrema importância buscar e apresentar ideias e sugestões a respeito. Sobre sua Proposição, sugerindo que os Municípios participantes do G-8 se unam para a aquisição de um castramóvel, esclareceu que o intuito do documento é limitar a natalidade sendo esse, o principal motivo de animais em situação de rua.
 
Informou sobre o recebimento do ofício do deputado Giovani Cherini (PL) indicando para Cruzeiro do Sul uma emenda no valor de R$ 150 mil destinado às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Agora, aguardam a abertura do processo de inscrição para que Cruzeiro do Sul seja contemplado ressaltando que o montante será investido na prevenção da saúde.
 
Agradeceu a presença da secretária da Saúde parabenizando seu trabalho na referida pasta comentando que com sua explanação, acredita que as questões envolvendo a vacinação contra covid-19 tenham ficado esclarecidas à população. Parabenizou a excelente organização quanto ao agendamento das vacinas evitando as filas. Estendeu seus cumprimentos à Secretaria da Educação, em nome de Anelise Assmann, que respondeu sua Indicação referente ao valor de aproximadamente R$ 300 mil para a Educação, informando que o montante será dividido proporcionalmente para cada escola, onde o valor será investido no próprio educandário e definido pela sua equipe. Elogiou a iniciativa. Ainda, parabenizou a Secretaria da Agricultura pela campanha “Agricultura Familiar Solidária” na qual várias famílias fizeram doações de alimentos destinadas às pessoas que necessitam.
 
Direcionou sua fala à comunidade de São Rafael colocando que estão ansiosos para que sejam contemplados pelo programa “Pavimenta RS” com a pavimentação da Rua Nicolau Zart. Informou que a documentação foi encaminhada na última semana, elogiando a qualidade do projeto entregue ao Estado. “Vamos torcer para que essa primeira contemplação aconteça para a comunidade de São Rafael e depois se estenda para demais localidades”, rematou Lorenzini.

Explanou sobre os comentários a respeito da estrutura das sessões, indicando que será revisto para que se torne mais dinâmica. Aproveitou a ocasião para comentar que sugerirá a aquisição de notebooks para a utilização dos vereadores ressaltando que eles serão utilizados ao longo de muitos anos, por outras legislaturas, registrando que hoje são inúmeras folhas impressas levantando a preocupação com a questão ambiental.
 
Findou seu manifesto falando a respeito do pedido de vistas ao Projeto de Lei nº 044 que envolve a realocação das câmaras mortuárias. Colocou que os edis defendem a questão de atrair investimentos para Cruzeiro do Sul, mas baixaram a proposta sendo que se trata de um investimento, de uma troca de áreas, concluindo que talvez assim não foi entendido pelos legisladores. Esclareceu ao investidor que o Município precisa dele e continuarão o apoiando. “Se a gente hoje receber uma obra de graça, sem custo algum, acho que a gente precisa aceitar”, rematou Lorenzini desejando que o Município não perca o investimento.
]]>
Vereadora Maisa sugere serviço de protocolo em unidade de Saúde Wed, 28 Jul 2021 14:43:15 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1347/?vereadora-maisa--sugere-servico-de-protocolo-em-unidade-de-saude.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1347/?vereadora-maisa--sugere-servico-de-protocolo-em-unidade-de-saude.html Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), ao se manifestar no espaço reservado à vereadora, expôs que a administração pública deve ter como objetivo, trabalhar a favor do interesse público, dos direitos e interesses dos cidadãos. Quanto à gestão dos recursos públicos, acredita que a principal finalidade é possibilitar o atendimento das necessidades e anseios da população. Declarou ainda que a Administração precisa ter como princípios: a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, afirmando que hoje fazendo parte do setor público, tem como meta, melhorar a vida das pessoas.

Considerando os pontos anteriormente mencionados, a vereadora alegou que elaborou a Proposição solicitando a implantação do serviço de protocolo no posto de saúde para que quando os munícipes realizem seus pedidos, recebam o número do protocolo datado a fim de oferecer maior segurança para a população como também, ao posto de saúde, garantindo a igualdade nos atendimentos conforme rege o Direito Público.

Recordou seu pedido a respeito da implantação de crachás aos servidores públicos para que a população saiba por quem está sendo atendido. Outro pedido seu, foi para que a Administração organizasse uma reunião com as farmácias da cidade com o intuito de disponibilizar o serviço aos munícipes após atendimento hospitalar que atende 24 horas. Expôs que infelizmente não teve êxito afirmando que continuará empenhada para melhorar a qualidade de vida da população.

Quanto ao seu pedido de vista ao Projeto de Lei nº 044, alegou que é um direito que cabe ao vereador e que oportuniza uma análise mais profunda da proposta que interferirá em várias comunidades sendo descabido a definição em poucas horas.

Quanto à Moção de Apoio ao Hospital Bruno Born- HBB, Maisa registrou que a UTI pediátrica foi fechada em 30 de junho pelo fato de ser uma UTI mista, situação não mais permitida pela legislação. Recentemente o HBB apresentou um projeto de reforma de um espaço ocioso da casa de saúde que despertou o interesse do Estado. Diante do entendimento da Secretaria da Saúde, HBB e Ministério da Saúde, há chance de ser ofertado novamente o serviço na região.        

A vereadora agradeceu a presença da secretária da Saúde, Patricia Haenssgen, na casa legislativa e parabenizou o belo trabalho que ela vem executando à frente da pasta. Quanto a vacinação contra covid-19, informou com satisfação que, segundo o Governador do Estado, toda a população adulta do estado do Rio Grande do Sul deve estar vacinada até 07 de setembro.

Quanto ao pedágio, informou que o destino da praça de Cruzeiro do Sul continua sendo analisado sendo que em recente visita da equipe técnica do Estado, as reivindicações da população foram colocadas ao grupo. Afirmou que a mobilização e o protesto continuam repercutindo destacando que o prazo para o envio do formulário foi prorrogado até 31 de julho. Ressaltou que quem tiver interesse em contribuir com a causa mediante o preenchimento do formulário, procurem os vereadores ou dirijam-se à Câmara Municipal de Vereadores ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul.

Concluiu sua fala parabenizando os Colonos e Motoristas pela passagem do seu dia comemorado no último dia 25.   
]]>
André homenageia Colonos e Motoristas Tue, 27 Jul 2021 11:07:05 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1346/?andre-homenageia-colonos-e-motoristas.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1346/?andre-homenageia-colonos-e-motoristas.html José André Schmitt (Progressistas), ao se manifestar no grande expediente, falou da Moção de Apoio ao Hospital Bruno Born pelo não fechamento da UTI Pediátrica, reafirmando que a região não pode ficar desamparada, sem a oferta destes cuidados.
 
Quanto à Moção de Repúdio contra a Praça de Pedágio no Município de Cruzeiro do Sul, julga ser fundamental manter o trabalho e a mobilização das lideranças para que o pedágio não continue trazendo prejuízos à população e ao Município.
 
A respeito da Moção de Apoio à reposição das perdas salariais dos trabalhadores da rede estadual de Educação, indicou que é urgente que esses profissionais tenham o mínimo de reconhecimento pela importância do seu trabalho junto à sociedade destacando que são quase sete anos que não recebem nem mesmo a reposição da inflação.

Schmitt registrou que outra categoria que merece todo o respeito e valorização é a dos motoristas e colonos que são homenageados no dia 25 de julho, responsáveis pela grande parte do desenvolvimento do país. “O colono é o responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos pela população, mas que mesmo assim, não tem o reconhecimento por parte da sociedade e dos governantes. E se não fossem os motoristas transportando essa produção, os alimentos não chegariam a mesa do consumidor”, destacou o vereador frisando que as duas categorias precisam e merecem ter a sua importância reconhecida, sendo fundamental oferecer estradas de boa qualidade com condições de trafegabilidade aos motoristas, bem como propiciar aos colonos, bons acessos para o escoamento da sua produção. Findou sua fala parabenizando ambas categorias.
]]>
Isidoro fala sobre seu Projeto de Lei vetado Tue, 27 Jul 2021 10:20:51 -0300 https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1345/?isidoro-fala-sobre-seu-projeto-de-lei-vetado.html https://cruzeirodosul.rs.leg.br/noticia/visualizar/id/1345/?isidoro-fala-sobre-seu-projeto-de-lei-vetado.html Isidoro José Weschenfelder (Progressistas), ao se manifestar na Tribuna Livre, expôs que respeita a opinião dos colegas sendo que a divergência de ideias faz com que evoluam como vereador, como representante do povo.

Parabenizou os colonos e motoristas pela passagem do seu dia indicando o quanto essas classes sofrem com as cargas tributárias e altos preços dos combustíveis. Agradeceu diretoras e professores da EMEI Novos Caminhos, EMEI Doce Infância e da Escola do 25 de Julho onde reivindicou algumas melhorias à Administração Municipal.
 
Em relação ao Projeto de sua autoria, PL Nº 006-01/2021, vetado pelo Poder Executivo e que dispõe sobre o controle, através do GPS, da prestação de serviços pelos veículos contratados pelo Município, Weschenfelder lamentou a rejeição apontando que o intuito do texto é levar transparência do serviço prestado e do montante investido afirmando que buscará alternativa para não onerar custos ao Município.

Sobre seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 039, justificou que foram reivindicadas pelos vereadores, praças e academias ao ar livre e, diante da disponibilização do valor, acredita que os pedidos devam ser atendidos e não ter o valor redirecionado para outra área. “Não venho aqui politizar, mas sim, venho aqui representar as comunidades”, destacou o vereador.

A respeito da Proposição nº 096 referente ao castramóvel, de autoria do vereador Demétrios Lorenzini, Isidoro elogiou a ideia do colega e o parabenizou. Aproveitou a oportunidade e propôs como Proposição para o próximo encontro legislativo, a busca entre os municípios pertencentes ao G-8, por um local a nível regional para receber os animais em situação de rua a fim de baixar o custo e dar atenção para essa causa tão importante.

Quanto ao Requerimento nº 041, do projeto de reparo para a beira do Rio Taquari, às margens da RS-130, expôs que considera de extrema importância se considerado o desbarrancamento e a falta de árvores nas margens e com o objetivo de não comprometer as estradas ribeirinhas, evitar que a situação se agrave e oferecer segurança aos usuários.
 
Encerrou seu pronunciamento afirmando que é incisivo porque leva em conta a opinião da população e ressaltou que quando solicitou o pedido de vistas do Projeto que envolve as novas câmaras mortuárias, não significa que é contra a proposta do empresário, e sim, julga ser importante aclarar a situação para a comunidade.
]]>