_

Ao fazer uso da palavra, a vereadora Anastacia Zart (PT) falou sobre o Pedido de Informações elaborado por ela e Jair Klein ao Hospital São Gabriel Arcanjo. Apontou principalmente a auditoria e o balanço anual que ainda não tiveram acesso além de questionar sobre o destino das emendas parlamentares conquistadas em Brasilia e sobre o início de mais uma funcionária na Casa de Saúde indagando o porquê de mais uma pessoa. Salientou que sempre é a favor de repassar verbas à Casa de Saúde alegando que é um privilégio dispor de um Hospital no Município.

Quanto a Indicação a respeito da nota premiada apresentada por Leandro Olbermann, Anastacia reforçou que os munícipes não conseguem realizar suas compras no comércio local pela indisponibilidade de transporte coletivo divulgando que discutirá sobre o assunto com a Administração.

Explanou sobre o eletrocardiograma do HSGA que não está funcionando e solicitou que o Executivo esclareça o motivo para que os vereadores possam repassar a informação aos munícipes. Falou sobre um aparelho de quimioterapia que não ocasiona a queda capilar no valor de R$ 65.000,00 e sugeriu a sua aquisição já que as pessoas que se submetem a esse tipo de tratamento precisam se deslocar a Lajeado.

Zart proferiu sobre os focos do mosquito Aedes Aegypti identificados em Cruzeiro do Sul esclarecendo que não há motivos para alvoroço. Explicou que, por cautela, a Administração está evitando a aplicação do veneno em algumas situações já que o tóxico não mata apenas o mosquito.

Finalizou seu pronunciamento falando sobre a estética prejudicada da Casa do Morro alegando que por este motivo acredita que a sua imagem não poderia ser utilizada em banners e outdoors de divulgação da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim.

Data de publicação: 03/04/2019