O ato acontecerá no Dia Internacional da Mulher.

O Poder Legislativo cruzeirense convida a população para prestigiar a entrega do 1º Troféu Mulher Cidadã do Município de Cruzeiro do Sul, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 08 de março, no Dia Internacional das Mulheres.

Uma forma de reconhecimento de mulheres que se destacaram nos mais diversos setores, o Troféu Mulher Cidadã nasceu mediante o Projeto de Lei Nº 005-02/2022, apresentado pela vereadora Daiani Maria (MDB)- atual presidente da Casa, o qual foi sancionado tornando-se em 17/03/2022, a Lei Nº 1.896. Três mulheres foram selecionadas para receber a homenagem, a escolha inicial foi feita pelos vereadores. Nas próximas edições, a escolha caberá ao Conselho Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres.

Em sessão solene, na Câmara de Vereadores do município, será concedido às senhoras Clara Duarte (Educação), Iris Ranck (Política) e Edith Bottega (Serviço Social) o 1º Troféu Mulher Cidadã. Toda a comunidade está convidada a participar desse momento histórico de Cruzeiro do Sul.

Data de publicação: 02/03/2023

Créditos das Fotos: Reprodução Facebook