O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB), ao fazer uso da palavra, iniciou sua fala parabenizando a presidente da Casa, Daiani Maria (MDB), por estar à frente também da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari este ano.

Parabenizou os colegas vereadores pelos pedidos apresentados na sessão de 1º de fevereiro concluindo que todos estão trabalhando em prol da comunidade.

Explanou sobre a estiagem que está assolando o Estado. Apontou que além de Cruzeiro do Sul, outros Municípios estão enfrentando a seca de forma ainda mais severa. Parabenizou a Administração pelo empenho no atendimento aos munícipes afirmando que há dificuldades com maquinário e servidores de férias, mas mesmo assim, sempre mostraram-se interessados em auxiliar a população. Acrescentou que é preciso ter paciência e compreensão por parte dos munícipes a fim de entender que o atendimento de seus pedidos não será de imediato.

Proferiu a respeito da reunião entre Poder Legislativo e empresa responsável pelo empreendimento hidrelétrico que será construído em Cruzeiro do Sul, a Cooperativa Certel. Afirmou que o encontro foi interessante, viabilizando inúmeros esclarecimentos da comunidade já que na oportunidade, os vereadores puderam apresentar incertezas da população a respeito da obra. Registrou que moradores das localidades abaixo da barragem eclusa fizeram-se presentes no evento. Encerrou sua participação declarando que o projeto não está concluído, mas a previsão para início das obras é janeiro/2024.

Data de publicação: 07/02/2023