⠀⠀⠀⠀

O legislador Celso Batista dos Santos (PSDB) ao se manifestar na Tribuna Livre, parabenizou os colegas vereadores pela aprovação do Projeto de Lei Nº 134, que altera a Lei Municipal Nº 259-01/2001. Esclareceu que não se trata de um aumento salarial para estes servidores, e sim, de uma modificação para evitar a perda de um direito.

Agradeceu os colegas pela votação favorável ao Anteprojeto de Lei na sessão de 1º de julho, de sua autoria, protocolado agora pelo Executivo Municipal como Projeto de Lei, que obriga as empresas que fornecem serviços, por meio de rede aérea (fiação), a realizar o alinhamento e a retirada dos fios excedentes. Colocou que atualmente já nota-se um excesso de fios e futuramente, se vir a acontecer dessas empresas não prestarem mais o serviço no Município, os fios ficarão expostos. Colocou que é uma questão de estética e embelezamento da cidade, acrescentando que a proposta é direcionada tanto à área urbana, como para zona rural.

Quanto à Proposição Nº 062 pedindo melhorias nas estradas da localidade de Linha Lotes, esclareceu que não trata-se de uma crítica, e sim, o apontamento de um problema que está sendo enfrentado em todo o Município gerado pela chuva, a falta de material e a precariedade das máquinas. Destacou o esforço da Administração em atender os munícipes. Acrescentou que com a colheita de soja e arroz, situação vivenciada em Linha Lotes, presente da mesma forma em outros pontos do interior, o tráfego de maquinários pesados acaba deteriorando ainda mais as vias.

Sobre o Campeonato Municipal de Bocha Veterano, parabenizou as equipes que participaram da competição, em especial, as finalistas do primeiro jogo da final, Tamoio e Arroio Grande.

Findou sua exposição agradecendo a Comunidade de Santo Antônio, do Bom Fim, pela festa realizada em 12 de junho. Parabenizou a comunidade pela organização destacando o empenho e a dedicação na promoção do evento.

Data de publicação: 22/06/2022