O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB), ao se manifestar na Casa Legislativa, parabenizou os colegas pela viagem a Brasília em busca de melhorias para Cruzeiro do Sul, o que demonstra o desejo em contribuir com o Município.

Explanou sobre reclamações de munícipes a respeito da demora nos atendimentos prestados pelo Hospital São Gabriel Arcanjo. Colocou que houve queixas inclusive, sobre idosos que aguardaram duas horas para o atendimento julgando injusto, nessa fase da vida, ter que enfrentar fila por horas para atendimento médico.

Declarou que após um período de estiagem, houve a cheia do Rio Taquari. Destacou as dificuldades e prejuízos na agricultura sendo o setor, uma fonte importante de rendimento para o Município.

Quanto à recente divulgação do cronograma de atendimento acerca da iluminação pública no interior do município por parte do Executivo Municipal, solicitando que os moradores marquem os postos que estavam sem iluminação, Santos recordou que há meses foi entregue uma relação com pontos onde a substituição era necessária a profissionais e, até o momento, nenhum morador foi atendido. Destacou a importância da ação para a segurança da população deduzindo que falta vontade ou, então, é preciso oficializar o cronograma de reposição de lâmpadas. Enfatizou ainda que, mesmo diante de vários pedidos, nada foi resolvido julgando a inação, uma falta de consideração com os munícipes.

O vereador solicitou à Mesa Diretora, o envio de ofício ao Daer reivindicando quais foram as tratativas sobre o material que seria repassado ao Município e melhorias da RS 130. Houve um acordo sobre a cedência de material sendo que até o momento, nada foi enviado. Acrescentou que algumas estradas municipais também estão prejudicadas registrando que não duvida da capacidade dos profissionais, mas acredita que é fundamental uma vistoria minuciosa já que há regiões que estão sendo mal atendidas, entre elas, a localidade de Linha Lotes, especialmente na divisa com Venâncio Aires, próximo ao Arroio Castelhano. Recordou que solicitou roçada na RS 130, trecho Cruzeiro do Sul a Mariante, a qual foi atendido e parabenizou pelo serviço executado.

O vereador Celso finalizou seu pronunciamento parabenizando as mães pela passagem do seu dia, comemorado no último domingo, em 08 de maio.

Data de publicação: 10/05/2022