O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB), ao fazer uso da palavra, falou a respeito dos pedidos protocolados por ele na última sessão ordinária. Quanto à Indicação solicitando a instalação de placa de denominação na Rua Rudi Leonardo Gregory, recordou que o Projeto de Lei para esse fim, foi encaminhado em julho de 2021, destacando que foi um pedido da família na época, porém, até o momento, a placa de identificação não foi instalada.

Referente à Indicação reivindicando placa de “PARE” no entroncamento entre São Miguel, Maravalha e Linha Lotes, o vereador comentou que esse mesmo pedido já foi protocolado por ele no ano passado citando que a comunidade vem pedindo a ação.

Sobre o retorno do transporte coletivo urbano no município, mencionou comentários a respeito das rotas, sendo estes esclarecidos pela Administração que afirmou que será feito todo o trajeto na beira do Rio Taquari, localidades da Maravalha e Linha Lotes.

Falou sobre a precariedade da ERS-130. Registrou as dificuldades dos munícipes que utilizam diariamente essa via apontando, especialmente, as péssimas condições do trecho entre São Miguel e Santarém que há meses não recebe melhorias pedindo ao setor competente, a manutenção.

Aproveitou a oportunidade para pedir à Mesa Diretora, o envio de ofício à Administração Municipal solicitando roçada na ERS-130. “Agora que seria o momento de descer alguém lá, prometer asfalto e tirar foto na beira da (RS) 130, seria o momento exato, eu não queria estar junto”, rematou Santos encerrando seu pronunciamento.

Data de publicação: 22/03/2022