O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB), ao fazer uso do seu espaço na Casa Legislativa, após desejar sucesso à nova Mesa Diretora, falou sobre a reinvindicação de reajuste salarial de servidores públicos declarando total apoio do Poder Legislativo.

Parabenizou os colegas pelos pedidos apresentados na primeira sessão ordinária do ano em prol da comunidade. Falou dos quinze Projetos de Lei aprovados, destacando a importância de os Poderes Legislativo e Executivo trabalharem em consonância contribuindo para o crescimento de Cruzeiro do Sul.

Quanto à sugestão da vereadora Daiani Maria (MDB) sobre a presença dos secretários municipais na Câmara de Vereadores, acredita ser importante já que os edis são cobrados sobre as ações, ou a falta delas, pela população colocando que não é possível contemplar todas as solicitações.

Parabenizou as comunidades de São Rafael, Passo de Estrela, Picada Augusta e Linha Sítio que serão contempladas com trechos de pavimentação asfáltica, como da mesma forma, felicitou os colegas pelo empenho na busca de recursos.

Lamentou a estiagem que está prejudicando os produtores rurais e agradeceu a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, nomeando o secretário José Paulo Mallmann, pela disponibilização de maquinários para escavações de açudes como contribuição no enfrentamento à estiagem.

Findou sua fala convidando os apreciadores do esporte para os confrontos finais do Campeonato Municipal de Bocha de Cruzeiro do Sul informando que o jogo final ocorrerá em 12 de fevereiro, no Passo de Estrela.

Data de publicação: 07/02/2022