⠀⠀⠀⠀

Celso Batista dos Santos (PSDB), ao se pronunciar na Tribuna Livre, após os devidos cumprimentos, agradeceu a presença da servidora Aline Moreno e do procurador geral do Município, Samuel Beuren. Lamentou que o colega Isidoro Weschenfelder não estava presente durante os esclarecimentos já que ele foi quem levantou os questionamentos.  “É fácil a gente vir aqui, de repente, jogar pedra no telhado dos outros e ficar de fora”, comentou o legislador. Considerando que o processo de licitação está sendo realizado dentro da lei, discordou da postura do colega em levantar um assunto que tanto repercutiu.

Comentou sobre as frequentes cobranças dos vereadores à Corsan. Mencionou o ofício encaminhado pela vereadora Vanessa de Jesus reivindicando a presença de um representante para esclarecer acerca das demandas que o Município vem enfrentando. Lamentou o abastecimento de água prejudicado nas comunidades à beira do rio da zona rural, acrescentando que a companhia deveria se posicionar.

Como não fez uso da tribuna na última sessão, Celso parabenizou o Município pelos 58 anos de emancipação, como também, pela reinauguração da Casa do Morro. No dia 22 de novembro, puderam festejar simultaneamente o aniversário e a reinauguração, e parabenizou todos os envolvidos.

Em 25 de novembro foi inaugurada a ponte sobre o Arroio Grande. Parabenizou as Administrações de Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires pelo belíssimo trabalho sendo a reconstrução, uma necessidade de ambas cidades.

Parabenizou a equipe do Tamoio por chegar à final do Campeonato Regional de Bocha, entretanto, levantou a possiblidade de transferir a data da última competição já que no mesmo dia ocorrerá a final do futebol de salão. Mesmo talvez não sendo o mesmo público, acredita que muitos gostariam de prestigiar as duas competições esclarecendo que a decisão não cabe à Cruzeiro do Sul.

Encerrou sua explanação informando que as sociedades e comunidades, que estão retomando suas atividades, devem procurar o Alexandre na prefeitura para agendarem seus calendários de eventos a fim de não houver coincidência de datas.

Data de publicação: 08/12/2021