O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB), após os devidos cumprimentos, falou sobre as manutenções na ERS-130. Relembrou o acordo entre Município e Estado, o qual acompanhou, declarando que foi um “casamento mal feito”. Apontou que no trato, o Município ficou responsável pelo maquinário e o Estado, pelo material, mas até o momento, não houve nenhuma contribuição por parte do Estado destacando que o Município tem cumprido sua parte. Compreende que torna-se inviável deixar de colocar material nas estradas municipais para direcionar a uma via que é de responsabilidade do Estado.

Falou sobre os pedidos que apresentou na última sessão ordinária. Quanto à Indicação solicitando restauração de uma parte da Estrada Geral de Linha Lotes, acrescentou que essa estrada liga São Miguel à Venâncio Aires. Alegou que no local foram instalados bueiros, pedido realizado por ele e executado de forma excepcional, porém, com as cheias do Arroio Castelhano, boa parte da terra foi retirada pelas águas deixando os canos expostos, podendo a situação ser agravada com uma próxima enchente. Também protocolou pedido reivindicando manutenção nas proximidades da Escola Itaipava Ramos em razão de um buraco que vem dificultando a trafegabilidade. Aproveitou para solicitar melhorias nas estradas da Maravalha, Linha Lotes e Santarém apontando as péssimas condições nestes locais e evidenciando a qualidade em outras comunidades do município.

Finalizou sua explanação mencionando a Proposição, de sua autoria, que trata da flexibilização de almoços e jantares em comunidades e sociedades. O legislador declarou que os eventos estão retornando gradativamente indicando que a retomada das confraternizações é importante para a manutenção destes estabelecimentos.

Data de publicação: 13/10/2021