⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na tarde desta quarta-feira, 20 de dezembro, ocorreu o descerramento da placa da Vereadora Daiani Maria (MDB) na Galeria dos Presidentes da Câmara Municipal de Vereadores. O ato solene contou com a presença do prefeito João Dullius, o vice-prefeito João Celso Führ e demais autoridades convidadas.

Daiani presidiu a Casa durante o ano de 2023 e destacou alguns dos feitos de sua gestão durante o ato. Entre eles estão: reunião com a Cooperativa Certel para tratar do empreendimento hidrelétrico em Cruzeiro do Sul; Projeto Câmara Vai aos Bairros; Troféu Mulher Cidadã; aquisição de equipamentos de som e celular; implementação do programa de inteligência em gestão pública da Citta Informática (economizando e racionalizando o consumo de papel); atualização do regimento interno; visitas legislativas em instituições como APAE, escolas afetadas pelas cheias, conselho tutelar e delegacia de polícia; Projeto Câmara Mirim; reuniões com diversos setores da comunidade, como professores, educadores, agentes de saúde, funcionários do CRAS, entre outros; busca de soluções para a RS 130 junto ao Daer; campanhas mensais de conscientização; workshop internacional de combate a cheias; e a conquista do Selo Prata pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2023.

Em seu discurso de encerramento da presidência, Daiani destacou os pontos principais trabalhados no ano: inovação, transparência e conexão, aproximação com a comunidade.

Ao se manifestar, o prefeito João Dullius agradeceu a responsabilidade do Poder Legislativo ao analisar as propostas visando sempre o bem da comunidade destacando a importância do Poder Legislativo e parabenizou Daiani pela gestão.

Data de publicação: 21/12/2023