No final da tarde desta quarta-feira, 06 de dezembro, estiveram na Câmara de Vereadores as alunas Sabrina e Estefani da Escola Estadual São Miguel, juntamente com suas professoras, para apresentação do projeto de criação de abelhas sem ferrão, que foi apreciado na Câmara de Vereadores pela vereadora mirim Luisa.

É inspirador ver o envolvimento e a iniciativa das alunas Sabrina e Estefani da Escola Estadual São Miguel ao apresentarem o projeto de criação de abelhas sem ferrão na Câmara de Vereadores. Essa proposta não apenas reflete um interesse prático na preservação ambiental, mas também destaca a importância de incentivar práticas sustentáveis na área urbana.

Além disso, o destaque para o projeto de feiras de conhecimento na escola demonstra a valorização da criatividade, pesquisa e comunicação dos alunos. A participação ativa nesse tipo de iniciativa contribui não apenas para o desenvolvimento educacional, mas também para o enriquecimento cultural da escola.

O envolvimento da vereadora mirim Luiza ao apreciar o projeto e buscar alterações na lei de posturas municipal para permitir o cultivo de abelhas sem ferrão na área urbana é louvável. Essa ação reflete uma compreensão profunda da importância da biodiversidade e destaca o papel crucial das abelhas na polinização e preservação do meio ambiente.

A votação deste projeto que será na próxima sessão representa uma oportunidade significativa para a comunidade demonstrar seu apoio a iniciativas ecologicamente sustentáveis. Que esse projeto inspire outras ações voltadas para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região.

Parabéns às alunas e a escola São Miguel por sua dedicação e contribuição valiosa para o ambiente educacional e cultural da escola. Que essas iniciativas continuem a florescer e a inspirar outros a seguirem caminhos semelhantes.

Data de publicação: 07/12/2023

Créditos: Natália Fischer