⠀⠀⠀⠀

Na noite de ontem, quinta-feira feira(26), a Câmara de Vereadores, representada pela Presidente Daiani Maria, esteve presente em um encontro organizado através da Administração Municipal, na Comunidade de Arroio Grande, para apresentação de um projeto único no Brasil, realizado pela ASGRESCI (Associação Gaúcha de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio).
Fizeram-se presentes também, os vereadores Isidoro Weschenfelder e Andre Schmitt.

Este projeto tem o intuito de preparar a comunidade em geral através de treinamentos para agir em situações de emergência e catástrofes. Um dos objetivos do encontro foi discutir a cedência do prédio da antiga escola mais uma área de terra aos fundos deste prédio para a Associação Gaúcha de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio Voluntário (Asgresci), e comunidade local se mostrou favorável à decisão.

A intenção da associação é ter nas escolas e comunidades a cultura prevencionista implantada, para assim através de seus programas e ferramentas, qualificar crianças, adolescentes, adultos e idosos para situação de emergência.

A Câmara de Vereadores aguarda o Projeto de Lei para apreciação, e assim ser dado andamento neste planejamento que será de extrema importância ao nosso município.

Data de publicação: 27/10/2023

Créditos: Natália Fischer