Cruzeiro do Sul foi contemplada entre as cidades do Vale do Taquari para receber doações feitas pelo Pix SOS Rio Grande do Sul. Cada cadastro aprovado irá receber o valor de R$ 2.500, 00.

Agora, começará o mapeamento de novos beneficiários de acordo com os critérios adotados para a distribuição dos valores. Para isso será necessário um credenciamento de MEIs, autônomos, artesãos, pescadores e pequenos agricultores familiares.

Em Cruzeiro do Sul os cadastros estão ocorrendo na Câmara Municipal de Vereadores para, nos seguintes dias e horários: quarta-feira (25), das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h; na quinta-feira (26), das 8h às 12h e das 13h30 às 17; ou na sexta-feira (27), das 8h às 13h.

Para o credenciamento, o proprietário de MEI precisa apresentar o cartão do CNPJ com inscrição ativa até 30 de agosto de 2023. O autônomo precisa estar com alvará na prefeitura ou apresentar certidão emitida por esta. Pequenos agricultores devem ter o seu Talão do Produtor enquadrado nos critérios da DAP/CAF. Pescadores e artesãos devem possuir carteirinha de sua categoria. No momento de passar as informações, o atingido também deverá informar de que maneira foi afetado.

Após o credenciamento será feita a análise de cada caso e os enquadrados serão chamados para a assinatura de uma declaração no momento da liberação do recurso. Para liberação do recurso, cada beneficiário precisará ter uma conta em seu nome com chave Pix.

Data de publicação: 25/10/2023