⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na noite de ontem (09) ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara Mirim de Cruzeiro do Sul, sob a presidência do vereador mirim Gabriel de Paula Rosa. Na pauta, 3 pedidos de providencias e 5 pedidos de indicação.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 010/2023: Estude a possibilidade de fazer melhorias na rua sem denominação, localizada ao lado da loja CONSTRUINOVE. JUSTIFICATIVA: A referida rua, sempre que chove, provoca alagamento e impossibilita que moradores consigam entrar ou sair de suas residências sem se molhar. AUTORA: SARA MARITIELI DA SILVA.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 011/2023: Estude a possibilidade de fazer melhorias por toda a extensão da Rua Rubens Feldens, após as cheias, e de se fazer a recolocação das lixeiras que se foram junto com as águas. JUTIFICATIVA: A referida rua, está sem lixeiras após a enchente, as ruas e calçadas com muito barro impossibilitando a passagem de pedestres sem que se sujem, e que seja realizada as devidas manutenções nas mesmas, para evitar que pedestres se machuquem. AUTORA: SAMIRA DA SILVA PINHEIRO CANDIDO.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 012/2023: Estude a possibilidade de colocar novas lixeiras por todo o município, JUSTIFICATIVA: Substituir as lixeiras que estão danificadas, e também colocar em locais que ainda não tem. AUTORA: VITÓRIA LUIZA NOLL.

INDICAÇÃO Nº 010/2023: solicita que estudem a possibilidade de fazer uma creche para idosos, onde poderão cotar com serviços de saúde, nutrição, atividades físicas e assistência social. O Intuito é acolher e cuidar da saúde dos idosos, sendo um local de lazer, interação e que também pode auxiliar psicologicamente os idosos. AUTORA: LUÍSA FERNANDA MÜLLER. SITUAÇÃO: aprovado

INDICAÇÃO Nº 011/2023: que seja estudado a possibilidade de construir um canil municipal, onde serão recolhidos e acolhidos os animais de rua, e disponibilizando para doação responsável. AUTORA: MARCELE WELTER. SITUAÇÃO: aprovado

INDICAÇÃO Nº 012/2023: Estude a viabilidade, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, de implantar nas escolas municipais, o projeto TROCA-TROCA DE LIVROS. Para os alunos poderem trocar mensalmente seus livros com os colegas de sala, um livro que não lê mais e que tenha em casa, incentivando a leitura. AUTORA: SARA MARITIELI DA SILVA. SITUAÇÃO: aprovado

INDICAÇÃO Nº 013/2023: Estude a viabilidade, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, de criar uma orquestra/ Banda Municipal. A única banda existente em Cruzeiro do Sul, é a banda da Escola João de Deus, onde somente alunos podem tocar, além disso a banda seria um ótimo instrumento social e cultural. AUTORA: ANA CLARA RUSCHEL. SITUAÇÃO: aprovado

INDICAÇÃO Nº 014/2023: Estude a viabilidade colocar aulas de dança gratuita para os munícipes. Além de ser uma pratica de atividade física, traz mais saúde as pessoas, o que proporciona mais felicidade e bem-estar. AUTORA: SARA MARITIELI DA SILVA. SITUAÇÃO: aprovado.

O próximo encontro do Legislativo Mirim está previsto para 06 de novembro.

Data de publicação: 10/10/2023