" "

Na noite de ontem, segunda (14) ocorreu a primeira Sessão Ordinária Mirim da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul. Foi a partir das 18h30min, aberta a toda a comunidade. Lembrando que na eleição realizada nas escolas participantes do projeto, foram contabilizando 422 votos válidos, dois em branco e um nulo. As escolas participantes do projeto são: Anita Garibaldi; Itaipava Ramos; Jacob Sehn; João de Deus; São Miguel; e São Rafael. Os vereadores mirins eleitos são: Luísa Fernanda Müller; Gabriel de Paula Rosa; Vitória Luiza Noll; Ana Clara Ruschel; Marcele Welter; Clara Maria Zuse; Lívia da Silva Boit; Samira da Silva Pinheiro Candido; e Sara Maritieli da Silva. Os suplentes: Letícia Reiter; Kauã Helfenstein e Alison Rodrigo da Silva.
A Mesa Diretora da Câmara Mirim será composta pelo Presidente, Vice-Presidente, Primeiro-Secretário e Segundo-Secretário, eleitos para o mandato de uma legislatura. A eleição da Mesa Diretora foi realizada, sob a presidência do Vereador Mirim de mais idade, que na oportunidade foi a Vitória Luiza Noll, secretariado pela assessoria do legislativo. A chapa foi estabelecida em reunião preliminar realizada com a supervisão e orientação da assessoria do Programa. A eleição realizada por ordem alfabética, mediante voto individual no plenário, indicando-se a chapa eleita.
A mesa diretora ficou composta pelos seguintes Vereadores Mirins: PRESIDENTE: Gabriel de Paula Rosa, VICE-PRESIDENTE: Luísa Fernanda Müller, PRIMEIRA-SECRETÁRIA: Ana Clara Ruschel e a SEGUNDA-SECRETÁRIA: Lívia da Silva Boit.
Na pauta, somente o projeto de resolução que estabelece o regimento interno da Câmara Mirim, baseado na democracia, buscando colaborar com todos que sonham com um Município mais sustentável, livre, pacífico, igualitário, solidário e fraterno, com mais oportunidades de emprego, estudo e lazer. Também haverá apresentação de pedidos dos Vereadores Mirins, que serão encaminhados ao Poder Executivo.
As sessões mirins serão realizadas nos dias: 14 de agosto; 4 de setembro; 2 de outubro; e 6 de novembro. O encerramento será num ato solene no dia 1º de dezembro na ExpoCruzeiro. Na ocasião serão reunidas as legislaturas anteriores, a atual e a futura, representada pelos Vereadores Mirins.

Data de publicação: 15/08/2023