" "

Hoje quarta-feira (19), ocorre mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, sob a presidência da vereadora Daiani Maria (MDB). Na pauta, deram entrada dois projetos do Executivo:
Projeto de Lei nº. 222-03/2023, autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.104.000,00 (um milhão e cento e quatro mil reais) no Orçamento vigente para realizar ajustes de dotações nas secretarias de Obras, Agricultura, Saúde e Educação.
Projeto de Lei nº. 223-03/2023, que prorroga por 12 (doze) meses, o repasse de aluguel social no valor de R$ 800 para o grupo familiar de Graziele Mallmann, cuja filha de 11 (onze) anos, é portadora de doença “atrisia de vias biliais”, e necessita de cuidados especiais.
Estão cumprindo prazo regimental, podendo ser apreciados hoje, o Projeto de Lei nº. 221-03/2023, de autoria do Poder Executivo, que trata da política territorial, e institui o plano diretor participativo de desenvolvimento urbano rural e ambiental no município de Cruzeiro do Sul, alterando a taxa de ocupação na Zona Industrial da Rua Frederico Germano Haenssgen, passando de 60% para 80%, adequando a legislação vigente para que fique em consonância com situações já consolidadas, uma vez que existem várias residências construídas no trecho citado, inclusive o Cemitério Católico e o Projeto de Resolução Nº 002-03/2023 da Mesa Diretora, que estabelece a modificação do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul/RS, que estaria muito defasado.
A sessão ocorre às 18h30min, aberta a toda a comunidade, e com transmissão ao vivo pelo facebook.

Data de publicação: 19/07/2023