CÂMARA MIRIM

Antes da sessão ordinária do dia 05 (ontem), foi feito a apuração dos votos da eleição para a escolha dos nove vereadores que irão compor a Câmara Mirim. A divisão do número de cadeiras no Câmara Mirim foi feito de acordo com o número de alunos de cada educandário, sendo destinadas aos alunos de 11 à 15 anos de idade, que estejam cursando do 6º ao 9º ano. As eleições ocorreram durante o dia (05/07/23) nas dependências dos respectivos educandários.

Os eleitos foram:
1 Luísa Fernanda Müller - Escola São Miguel, eleita com 44 votos
2 Gabriel de Paula Rosa - Escola Jacob Sehn, eleito com 42 votos
3 Vitória Luiza Noll - Escola João de Deus, eleita com 41 votos
4 Ana Clara Ruschel - Escola Jacob Sehn, eleita com 37 votos
5 Marcele Welter - Escola São Rafael, eleita com 31 votos
6 Clara Maria Zuse - Escola João de Deus, eleita com 23 votos
7 Lívia da Silva Boit - Escola Itaipava Ramos, eleita com 16 votos
8 Samira da Silva Pinheiro Candido - Escola João de Deus, eleita com 14 votos
9 Sara Maritieli da Silva - Escola Anita Garibaldi, eleita com 05 votos
Os 3 suplentes ficaram os alunos:
1 Letícia Reiter - Escola São Rafael, com 21 votos
2 Kauã Aslbaneze Helfenstein - Escola Jacob Sehn, com 15 votos
3 Alison Rdrigo da Silva - Escola João de Deus, com 12 votos

A data da posse dos vereadores mirins eleitos, será no dia 18 de julho. As sessões mirins serão realizadas nos dias: 7 de agosto; 4 de setembro; 2 de outubro; e 6 de novembro, no período da noite, em horário a definir. O encerramento será num ato solene no dia 1º de dezembro na ExpoCruzeiro. Na ocasião serão reunidas as legislaturas anteriores, a atual e a futura, esta na figura dos jovens. O objetivo do projeto é proporcionar oportunidades aos jovens estudantes a vivenciar na prática as relações entre Poder Legislativo e Executivo Municipal, além de também entender melhor o papel do vereador e a sua importância para com a comunidade.

Data de publicação: 06/07/2023