⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ledur (MDB) ao se manifestar na Tribuna Livre, explanou a respeito da viagem a Brasília, no fim de abril, para participar da Marcha dos Legislativos, juntamente com os vereadores Demétrios Lorenzini (PL), Isidoro Weschenfelder (Progressistas) e Daiani Maria (MDB). A vereadora registrou que foi uma semana intensa de palestras, com a abordagem de diversos assuntos pertinentes à vereança. Entre os palestrantes, o deputado Vilmar Zanchin (MDB). Afirmou que, além de participar da Marcha dos Vereadores do Brasil, aproveitou a oportunidade para realizar visitas à Câmara de Deputados e Ministérios, onde foi encaminhado demandas e se inteirou do andamento de outras situações. Segundo a vereadora, a ocasião propiciou interagir com representantes de diversas cidades do Brasil, trocando ideia sobre projetos o que lhe proporcionou novos conhecimentos.

Registrou sua participação no seminário ministrado pelo Tribunal de Contas do Estado, em 04 de maio, sobre a nova lei de licitações e contratos, na Univates.

Parabenizou o colega Demétrios Lorenzini (PL) pelo documento referente à Rua Frederico Germano Haenssgen, recordando que já protocolou algo nesse sentido. Acrescentou que trata-se de um dos principais acessos à cidade, destacando também, a pintura deficiente na Rua Emilio Treter Sobrinho. Considera que o atendimento desses dois pedidos requer baixo investimento, os quais proporcionará mais segurança aos munícipes.

Solicitou melhorias no acesso à Escola Municipal de Educação Infantil Novos Caminhos, de São Rafael. Apontou que tal solicitação já foi realizada formalmente por ela, mas até o momento, não obteve êxito.

Explanou sobre a contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal, através do Finisa. Afirmou que diversos Municípios aderiram ao programa que trata de uma linha de financiamento voltado a obras de infraestrutura. Julga que o Projeto de Lei contribuirá para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul podendo, o recurso, ser utilizado para a aquisição de maquinário, construção de creches, escolas, praças. “Cabe a nós, como fiscalizadores desse Município, daqui pra frente ou após a efetivação e aprovação deste empréstimo, que também não é garantido que vai acontecer, que a gente fiscalize onde é que vai ser aplicado esse investimento”, enfatizou Marni, concluindo sua participação na Casa Legislativa.

Data de publicação: 08/05/2023