⠀⠀⠀⠀

A vereadora Maisa Siebenborn (PDT) ao se pronunciar na Tribuna Livre, cumprimentou os integrantes da Associação Pró-Autismo de Cruzeiro do Sul, a Balão Azul, que esteve presente na Casa Legislativa. Agradeceu a entidade afirmando que são um exemplo para o Município declarando seu apoio. Parabenizou os pais pelo esforço e agradeceu a presença.

Falou do Requerimento de sua autoria à Empresa Ereno Dörr Transportes reivindicando a disponibilização de horário de transporte público de Cruzeiro do Sul a Lajeado às 7 h, bem como às 18 h no sentido contrário, ambos pela RS 130. Esses horários vinham sendo praticados por um longo período e foram suspensos na pandemia de Covid-19. A ação torna-se urgente em razão dos novos loteamentos e condomínios instalados próximos a RS 130 a fim de facilitar a vida dos cruzeirenses. A vereadora afirmou ainda que continua na expectativa de que a região à beira do Rio Taquari seja contemplada com transporte público diário. Registrou que a falta deste item essencial gera dificuldades aos que moram no interior e trabalham na cidade, impedindo muitos de estarem no mercado de trabalho, mas acredita que este ano a questão será resolvida. “Sei que o difícil é sempre o começo, mas tenho certeza que a nossa população vai ser atendida”, destacou Maisa.

Sobre o Pedido de Informações, julga necessário saber quantos benefícios são distribuídos no Município considerando um dado importante para entender como está a renda dos munícipes e quais projetos estão sendo desenvolvidos para qualificar os beneficiários a fim de propiciar a evolução financeira e emocional.

Quanto à segurança nas escolas, a legisladora colocou que é uma preocupação crescente de pais, alunos e educadores. Diante dos recentes acontecimentos, declarou seu apoio a projetos que venham para melhorar as escolas, como também, sua segurança. Acredita que câmeras de monitoramento devam ser implantadas de imediato em todas as escolas, creches e projeto do Município a fim de proporcionar maior segurança alegando que é obrigação do Poder Público proteger os alunos, crianças e adolescentes, bem como, os profissionais. “Todo investimento em segurança não é gasto desnecessário, mas sim, essencial”, expôs a legisladora. Maisa enfatizou que é preciso unir força para combater qualquer tipo de violência. Findou sua manifestação elogiando a iniciativa do Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão, promovida em 20 de abril no ambiente escolar e enfatizou que é preciso implantar a cultura da paz nos educandários.

Data de publicação: 24/04/2023