A vereadora Vanessa de Jesus (PSDB)- a "Moa", ao fazer uso da palavra, iniciou seu discurso parabenizando a colega Maisa Siebenborn (PDT) pelo documento apresentado relativo à Corsan.

Explanou a respeito da solicitação para que a Mesa Diretora envie ofício à Corsan pedindo que a mesma estude a viabilidade de aumentar o tamanho da caixa d’água do Bairro Italiana. A vereadora esclareceu que os moradores reclamam da falta de abastecimento, principalmente à noite. Lamentou a situação.

Vanessa parabenizou a presidente Daiani Maria e os demais colegas pelo Programa Câmara Vai aos Bairros e elogiou o primeiro evento que foi realizado na Boa Esperança Alta. Com a participação de comunidades vizinhas, o evento proporcionou à população expor suas demandas. Parabenizou a comunidade, destacou a boa recepção e agradeceu a janta oferecida aos legisladores.

Mencionou a visita dos vereadores à Apae de Cruzeiro do Sul. Pediu que a Administração priorize a finalização do pátio para que as crianças possam usufruir desse espaço.

Falou sobre a tragédia na creche de Blumenau. Diante de tantos casos envolvendo educandários, a vereadora convidou os vereadores e Executivo Municipal para tomarem providências a respeito, com a intenção de garantir a segurança dos alunos.

Relatou que acompanhou mãe e filha em uma consulta médica na cidade de Lajeado, mas não foram atendidas pois houve divergência entre a data repassada à cruzeirense e a data agendada no estabelecimento. Comentou que no posto de saúde, não souberam justificar o episódio. A vereadora encerrou sua explanação pedindo maior atenção da atendente, responsável pelos agendamentos, a fim de evitar transtornos.

Data de publicação: 12/04/2023