A convocação dos secretários municipais para se fazerem presentes na Câmara de Vereadores, é uma das metas da Mesa Diretora para 2023, que tem à frente, a vereadora Daiani Maria. A iniciativa tem por objetivo dar espaço ao secretariado para explanar aos legisladores e comunidade, sobre projetos executados nos dois primeiros anos de gestão, bem como falar sobre ações previstas para este ano.

Dando início ao que foi proposto, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, se fez presente na noite de ontem, 05 de abril. Diante do cenário delicado em relação a ameaças e ataques em escolas, a secretária iniciou sua fala comentando sobre o auxílio da Brigada Militar que está dando todo o suporte para garantir a segurança nas escolas, tranquilizando pais e professores. Divulgou ainda que nos próximos dias, diretores e coordenadores dos educandários, receberão orientação da Brigada Militar de como proceder em casos de emergência.

Atualmente, 150 profissionais atuam nas escolas do município atendendo 1450 alunos, onde 200 crianças são assistidas em turno integral. Na oportunidade, os vereadores questionaram a respeito de diversos assuntos, entre eles: a prestação de serviços especializados, transporte escolar, vagas em escolas municipais de educação infantil, segurança, APAE, ações promovidas pela Secretaria sobre o autismo.  Ainda, foi entregue por escrito aos legisladores, a relação de projetos executados pela pasta em 2021 e 2022.

Responsáveis por outras Secretarias já foram convocados pela Mesa Diretora para participarem de sessões ordinárias, mas sem definição de datas.

Data de publicação: 06/04/2023