⠀⠀⠀⠀

Com o intuito de conhecer as necessidades da associação, uma comitiva de vereadores de Cruzeiro do Sul visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na manhã de hoje, quinta-feira (23). Estavam presentes a presidente do Legislativo, Daiani Maria (MDB); as vereadoras Vanessa de Jesus (PSDB), Marni Ledur (MDB), Maisa Siebenborn (PDT); e os vereadores José André Schmitt (Progressistas) e Isidoro Weschenfelder (Progressistas). Eles foram atenciosamente recepcionados pela diretora da entidade, Eliane Westenhofen.

Hoje instalada na antiga Escola Estadual São Gabriel, próximo ao Clube XV de Novembro, a associação conta com sete funcionários e atende 38 pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Na oportunidade, a diretora mostrou aos parlamentares o importante trabalho desenvolvido e a estrutura física. Eliane destacou o baixo número de empresas parceiras e, em razão da alteração de endereço, a queda no número de voluntários.

Os vereadores, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pela associação e a necessidade de diversas melhorias, se colocaram à disposição para cooperar nas demandas que estiverem ao alcance do Legislativo Municipal. De acordo com a fala da presidente Daiani Maria, um relatório com as demandas da entidade será elaborado para posterior encaminhamento ao Executivo Municipal.

Data de publicação: 23/03/2023