⠀⠀⠀⠀

O vereador Celso Batista dos Santos (PSDB), após os devidos cumprimentos, falou sobre a presença de um grupo de professores na Casa Legislativa. Momento importante para que os vereadores pudessem ficar a par das necessidades da classe. Da mesma forma, julga necessária uma conversa entre a categoria e a Administração para que tenham um maior entendimento sobre o posicionamento destes profissionais.

Parabenizou os colegas vereadores pelas demandas apresentadas na sessão. Quanto ao pedido da vereadora Maisa Siebenborn (PDT) para a instalação de câmera de videomonitoramento na localidade de Santarém, Celso enfatizou a importância da reivindicação apontando que nos últimos dias foram desovados dois corpos neste local. Registrou que a situação é preocupante tanto para os moradores locais, como para o Município.

Mencionou a Indicação elaborada por ele, em parceria com a presidente da Casa Daiani Maria, e o colega José André Schmitt, que pede a instalação de placas de identificação com denominação de ruas e estradas. Recordou que no final de 2022 protocolou um Projeto de Lei para denominação da Rua João Antônio Luiz de Souza, colocando que quando os familiares procuram o vereador para esse tipo de situação, a família espera retorno, querem ver a placa com o nome do ente. Pediu maior atenção por parte do Executivo Municipal para essa questão.

Explanou sobre o Requerimento de sua autoria, onde pede o encaminhamento de ofício ao Daer solicitando roçadas na RS 130, trecho entre Bom Fim e a divisa com Venâncio Aires. Apontou que a vegetação está invadindo a rodovia e com a aproximação do período de chuva, a situação provavelmente se agravará.

Findou seu manifesto falando a respeito da Sessão Solene promovida no último dia 08, de entrega do Troféu Mulher Cidadã. Evento onde as senhoras Clara Duarte, Iris Ranck e Edith Bottega foram homenageadas com um belíssimo momento oportunizando ouvir histórias de pessoas experientes. Santos parabenizou as homenageadas, a autora da proposta, Daiani Maria, e os demais vereadores pela aprovação da matéria.

Data de publicação: 21/03/2023