⠀⠀⠀⠀

Demétrios Lorenzini (PL) ao fazer uso da palavra, iniciou sua explanação parabenizando a Mesa Diretora, a qual faz parte, pela solicitação da presença do secretariado municipal na Câmara de Vereadores. Recordou que em 2022 ocorreram algumas conversas informais, mas entende que formalizar, é de suma importância. Acredita que será um momento importante para se inteirarem a respeito dos projetos de cada pasta.

Informou que Cruzeiro do Sul teve seu pedido de situação de emergência homologado. Elogiou a agilidade do Governo Estadual e o empenho da Secretaria da Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, parabenizando-os.

Falou sobre a Sessão Solene promovida em 08 de março destacando a importância do momento e os aprendizados obtidos. Colocou que na oportunidade percebeu duas lições: atenção ao próximo, registro feita pelas três homenageadas; e a necessidade de dizer o que as pessoas precisam ouvir, não o que elas querem. Demétrios expôs que a sinceridade é algo importante e parabenizou Clara Duarte, Iris Ranck e Edith Bottega pela homenagem.

Sobre o pedido apresentado por ele a respeito da Feira do Produto, o vereador colocou que estão no terceiro ano de mandato, e não houve uma evolução nesse quesito. Afirmou que produtores estão interessados no projeto, na ideia de obter um lugar adequado.

Quanto à Proposição referente ao Parque Poliesportivo, recordou que este pedido já foi apresentado por ele anteriormente. Esclareceu que o objetivo é de disponibilizar serviço de alimentação no Parque a fim de beneficiar os frequentadores.

Mencionou a conversa informal que ocorreu entre vereadores e professores durante o intervalo da última sessão ordinária. Salientou que o diálogo é fundamental e que certamente os vereadores apoiarão o Projeto de Lei para reposição salarial para equiparar ao piso nacional.

Encerrou sua fala com a mensagem de Magalhães Pinto deixando a reflexão aos munícipes a respeito da política: “A política é como nuvem; você olha e ela está de um jeito; olha de novo, e ela já mudou”.

Data de publicação: 21/03/2023