⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB), ao se manifestar na Tribuna Livre, falou sobre a presença de professores na Câmara de Vereadores reivindicando o piso salarial da categoria. Destacou a importância da classe e esclareceu que o Projeto de Lei para tratar do assunto, ainda não foi protocolado na Casa e destacou que o objetivo da atual Legislatura é oportunizar o diálogo. “É a casa do povo, é onde todo mundo pode e deve expor aquilo que quer solicitar”, declarou Marni, reafirmando o compromisso de levar as solicitações da categoria ao Executivo Municipal.

Sobre sua Indicação pedindo melhorias na Rua Adolfo Willibaldo Dullius, apontou que solicitações para manutenções em estradas são recorrentes na Casa, especialmente na zona rural. Apontou que o período de chuva está se aproximando sendo fundamental a execução das manutenções. Afirmou que melhorias estão sendo realizadas em alguns pontos do município afirmando que a Administração está engajada para atender a todos.

Comentou que em 06 de março, a presidente Daiani Maria (MDB) e ela, receberam a visita de assessores do deputado federal Márcio Biolchi (MDB). Na oportunidade, foram informadas sobre a indicação de uma emenda impositiva no valor de R$ 250 mil a qual será destinada à continuação da obra da calçada na Rua Frederico Germano Haenssgen. Expôs sua gratidão ao deputado que muito têm contribuído para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul.

Falou sobre a abertura da Expoagro Afubra, marcado para 21 de março, onde dois veículos foram disponibilizados para a visitação da feira.

Explanou sobre o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a entrega do 1º Troféu Mulher Cidadã de Cruzeiro do Sul, que contou com a participação de três ícones cruzeirenses, suas famílias, vereadores, autoridades e público em geral que homenagearam Clara Duarte, Iris Ranck e Edith Bottega. Registrou a emoção tanto durante o ato solene, como na entrega dos convites. “Um reconhecimento feito em vida”, salientou a legisladora acrescentando que elas são inspirações, exemplos. Agradeceu as homenageadas pelas lições de vida e por fazerem, mesmo em uma época de poucos recursos, a diferença na vida de tantas pessoas.

Concluiu seu manifesto falando a respeito do Talk-Show Mulheres em Ação que aconteceu na Casa do Morro. Momento de conversa com a participação de mulheres cruzeirenses, mulheres de sucesso.

Data de publicação: 21/03/2023