A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul completa nesta segunda-feira, 20 de março, 59 anos de existência.

A posse dos primeiros vereadores eleitos de Cruzeiro do Sul ocorreu em 20 de março de 1964, nas dependências do Club Recreativo e Esportivo União de Cruzeiro do Sul. A primeira Mesa Diretora foi composta pelos seguintes vereadores: Mário José Durayski (Presidente), Nicolao Arnaldo Zart (Vice-Presidente) e Arnaldo Reckziegel (1º Secretário).

Esta primeira Legislatura que se encerrou em 30 de janeiro de 1969, teve ainda os vereadores Adolfo Camilo Leindecker, Ivo Francisco Reis, José Manoel Ruschel e Alfredo Erny Beppler.

A atual legislatura é composta por 09 vereadores, entre eles, quatro mulheres. Além da rotina legislativa em sessões plenárias, os parlamentares também têm trabalho de campo junto aos munícipes, atendendo aos chamados da população, transformando as demandas em projetos, indicações, proposições, requerimentos.

Data de publicação: 20/03/2023