⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O legislador Isidoro Weschenfelder (Progressistas), ao se pronunciar na Casa Legislativa, divulgou que o Projeto de Lei de sua autoria que institui o “Dezembro Verde” foi sancionado, tornando-se agora, lei em Cruzeiro do Sul. O autor destacou que o documento trata da campanha de orientação e conscientização ao não abandono de animais. Espera que o trabalho de orientação seja promovido nas escolas, refletindo nas famílias dos alunos, e que ocorra a distribuição de folders pela cidade para intensificar ainda mais a campanha. “É uma campanha direcionada à causa animal”, enfatizou Weschenfelder.

Agradeceu ao senador Luis Carlos Heinze que já destinou mais de R$ 1,5 milhão em emendas a Cruzeiro do Sul e, agora, destinará R$ 75 mil ao Hospital São Gabriel Arcanjo (HSGA). Recordou que em 2022, Heinze enviou R$ 100 mil à casa de saúde somando R$ 175 mil direcionado ao hospital. Como sugestão, o vereador José André Schmitt, ele e o Partido Progressistas, indicou que a quantia seja direcionada para a aquisição do elevador, considerando este, um item importante para o funcionamento da entidade.

Quanto ao seu pedido para a instalação de câmeras de videomonitoramento no acesso ao Bairro Primavera, Isidoro expôs que o objetivo é oferecer mais segurança aos moradores locais, bem como aos que pelo local transitam. Destacou que o empenho dos vereadores é fundamental para que essa sugestão se torne realidade em outros locais do município.

Agradeceu aos moradores de Arroio Grande, Boa Esperança, 22 de Novembro, Linha Conceição, Primavera, Volta Redonda, Célia e entorno do Distrito Industrial que o receberam durante sua visita a esses locais. Afirmou que na oportunidade, agradeceu a recepção durante a campanha eleitoral, como também, se inteirou sobre as demandas de cada bairro.

Falou sobre o Requerimento apresentado pelo colega José André Schmitt (Progressistas) a respeito de manutenções relacionadas à rede de luz, em Linha Sítio. Recordou que em março de 2022, acompanhado de Schmitt, Marcos Hinrichsen, e Humberto Santana- antigo funcionário da RGE, realizaram visitas em diversas localidades do interior de Cruzeiro do Sul, avaliando e formulando relatório a respeito de problemas referente à iluminação. Destacou que desde então, foi possível perceber que muitas melhorias foram realizadas.

Em nome dos Progressistas cruzeirenses, da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul e Executivo Municipal, homenageou Carmen Regina Pereira Cardoso (in memorian) que, como ex-vereadora, ex-prefeita, amiga e líder regional deixou muitos ensinamentos e marcas na região.

Encerrou sua fala explanando sobre seu vínculo de amizade com Iára Jacqueline Fischer Müller (in memorian), considerando-a cliente e uma grande amiga. Parabenizou os familiares pela homenagem recebida.

Data de publicação: 09/03/2023