⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ledur (MDB), percebendo as várias solicitações dos colegas para limpeza de bueiros, declarou que demandas nesse sentido também foram apresentadas a ela. Sugeriu que a Administração organize uma força-tarefa para a limpeza dos mesmos, tanto no interior como nos bairros, a fim de evitar problemas no período de chuva.

A respeito de sua Proposição que dispõe sobre o incentivo para o aproveitamento da água da chuva, Marni registrou que em alguns Municípios a matéria é lei, e ao construir casas com um sistema de captação da chuva, os munícipes recebem benefícios. Enfatizou que a água é um recurso raro e que precisa de cuidado. Incentivar as pessoas para o aproveitamento da água da chuva é algo positivo, podendo ainda os munícipes serem beneficiados pelo Município.

Explanou sobre a obra que contemplará diversas rodovias do Rio Grande do Sul proporcionando melhorias. Relatou que no cruzamento da Rua Frederico Germano Haenssgen e a RSC- 453 já foram promovidos protestos, paralisações e mobilizações em razão de mais de 15 vidas perdidas neste ponto. Marni divulgou que a licitação sairá em 16 de março, destacando que é uma obra muito aguardada pelo perigo que este cruzamento representa.  A obra estava prevista para acontecer em 20 anos, e receber a notícia que a licitação acontecerá em breve lhe trouxe grande alegria, afirmando que é uma grande conquista como vereadora. Acrescentou que melhorias serão realizadas também no acesso ao Distrito Industrial já que hoje não há um mecanismo que facilite a entrada e saída de veículos pesados. Findou seu pronunciamento agradecendo o vice-governador Gabriel Souza por priorizar Cruzeiro do Sul e declarou que trabalharão para conquistar mais melhorias para o Município.      

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos: Joseane Scheibel

Créditos das Fotos: Joseane Scheibel

Compartilhe!