⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gustavo Richter (PSDB), ao se pronunciar na Tribuna Livre, explanou a respeito do atendimento pelo Executivo Municipal de um de seus pedidos, a pintura das Ruas Das Saíras e Dos Coqueiros, no Passo de Estrela. A obra de pavimentação asfáltica, viabilizada pelo deputado Daniel Trzeciak, foi finalizada em 2022 restando apenas, a pintura. Agradeceu a Administração pela ação.

Sobre a Indicação de sua autoria para a reinstalação da placa identificando a divisa entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Lajeado, Richter registrou que é uma solicitação de moradores locais, bem como, de motoristas que trafegam por este ponto. Julga que é importante as pessoas terem tal conhecimento, especialmente em razão de boatos sobre a alteração de divisa entre as duas cidades, impasse que já provocou transtornos ao Município.

A respeito do seu pedido para a substituição de uma laje de concreto em frente ao Bar do Ivanir, a qual cobre uma boca de lobo, o vereador destacou que a ação é necessária por se tratar de uma questão de segurança. Aproveitou o ensejo para agradecer a Administração por atender sua solicitação referente à substituição de uma laje quebrada nas proximidades do Posto de Saúde Passo de Estrela.

Sobre o documento protocolado por ele pedindo a manutenção da Rua Rubem Feldens, mais precisamente, em frente à Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, Gustavo expôs que neste local há buracos e irregularidades causando transtornos aos munícipes, principalmente aos moradores que moram em frente. Registrou que a situação perdura desde o ano passado e mesmo com a realização da ação tapa buracos, a situação não foi resolvida. Espera que o pedido seja atendido e que a água seja canalizada.

Referente ao Projeto de Lei do Legislativo Nº 002 que denomina logradouro público como Rua Iára Jacqueline Fischer Müller, o vereador elogiou a iniciativa relatando a sua relação com a homenageada destacando o seu caráter, índole e dedicação à comunidade lamentando a sua partida precoce. Parabenizou a autora Daiani Maria (MDB) e os familiares pela bela homenagem.

Quanto à Proposição para a construção de uma estrutura para pátio coberto na EMEI Maria Julieta, Gustavo colocou que já havia solicitado tal melhoria em 2022 reiterando-a novamente por ser uma solicitação dos pais. Expôs que em dias chuvosos, bem como em dias de sol intenso, as crianças são impedidas de brincar. Acredita que a estrutura seja de grande valia.

Quanto à Proposição Nº 017, que pede a instalação de uma academia de saúde no Passo de Estrela, o autor colocou que seria interessante que todas as comunidades pudessem usufruir de um espaço como esse. Enfatizou que trata-se de qualidade de vida enfatizando que o sedentarismo está mais presente após a pandemia de Covid-19. Encerrou sua fala desejando que as academias sejam implantadas em todas as comunidades beneficiando a população.

Data de publicação: 08/03/2023