A vereadora Vanessa de Jesus- a “Moa” (PSDB), ao se pronunciar na Casa Legislativa falou sobre a Indicação que apresentou em fevereiro juntamente com o vereador Demétrios Lorenzini (PL). O documento pede prioridade do setor competente para a dedetização em bocas de lobo e bueiros, tanto no interior do Município, como em bairros.

Citou o Requerimento de sua autoria onde pede que a Mesa Diretora envie ofício ao Daer reivindicando roçada e limpeza de valetas na RS 130, trecho entre o trevo de Cruzeiro do Sul e o trevo de acesso a Lajeado. Destacou que essa via não possui acostamento e em alguns pontos a vegetação está dificultando a circulação de pedestres e veículos.

Explanou a respeito da reunião de 16 de fevereiro, com a participação de alguns vereadores municipais e a secretária de Saúde, Patricia Haenssgen, para apresentação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior. Na ocasião, foi propiciado aos vereadores esclarecerem suas dúvidas. Divulgou que, segundo a secretária, procedimentos cirúrgicos de vesícula e hérnia estão sendo priorizados.

Sobre a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Domingos Cíceri Filho no Prêmio Exemplo de Gaúcho 2022, a vereadora divulgou que o educandário conquistou o terceiro lugar. Parabenizou a diretora Cintia Wiebbeling Müller, professores, alunos e demais envolvidos.

Findou sua participação parabenizando a família de Iára Jacqueline Fischer Müller (in memorian), pela linda homenagem mediante Projeto de Lei para denominação de rua. “Uma grande mulher, uma grande mãe, e seria uma grande vovó”, rematou Vanessa.

Data de publicação: 07/03/2023