⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Demétrios Lorenzini (PL) iniciou sua fala mencionando que o deputado Giovani Cherini (PL), que nos últimos quatro anos destinou a Cruzeiro do Sul cerca de R$ 1 milhão e na última Eleição recebeu 425 votos dos cruzeirenses, divulgou em uma live recente que o Município será novamente beneficiado através de emenda parlamentar. Lorenzini recordou que, em novembro de 2022, encaminhou cerca de sete pedidos sendo um deles agora acolhido, com a destinação de R$ 250 mil ao Município para a compra de uma van com acessibilidade para uso exclusivo da Secretaria da Saúde. Externou sua satisfação registrando o empenho do suplente de vereador do Partido Liberal, Arley Olbermann, na campanha de Cherini, e agradeceu os colegas de partido. Agradeceu imensamente Cherini.

A respeito do pedido de sua autoria que trata da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, registrou a ansiedade para que o Município atinja esse marco, protegendo a todos.

Quanto à Proposição Nº 020, sugerindo a utilização de um aplicativo pela Prefeitura, Lorenzini salientou que o intuito é oferecer comodidade e rapidez aos munícipes, facilitando a comunicação entre população e Executivo. Recordou que a proposta foi apresentada em 2021, reforçando neste momento a fim de beneficiar a todos.

Explanou a respeito do pedido protocolado pelo vereador Gustavo Richter (PSDB) que novamente solicita a instalação de academia de saúde no Bairro Passo de Estrela. Registrou que a ação é reivindicada, também pelos demais vereadores, enfatizando que é preciso buscar tal melhoria. Solicitou o apoio da Administração.

Com o levantamento do assunto a respeito do maquinário parado, o vereador recordou que em 2022 foi solicitada a presença de secretários e visitas foram realizadas pelos vereadores, como por exemplo, ao Parque de Máquinas. Sugeriu à presidente Daiani Maria que o mesmo ocorra este ano no intuito dos legisladores se inteirarem sobre os assuntos relacionados ao Município.

Findou sua explanação deixando uma mensagem direcionada às mulheres pelo seu dia: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas”.  Parabenizou as mulheres, em especial sua esposa, mãe e sogra.

Data de publicação: 07/03/2023