⠀⠀⠀⠀⠀

A Associação de Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) promoveu durante a manhã deste último sábado, 04 de março, na Casa do Morro- em Cruzeiro do Sul, o seu 117º Encontro de Legislativos e o primeiro de 2023. Diante de uma plateia de cerca de 50 pessoas e com a participação de pessoas de mais de quinze Municípios, o Engenheiro Florestal e Doutor em Ciência do Solo, Jackson Brilhante, ministrou a palestra para tratar de uma das grandes preocupações da região, a estiagem.

Após a recepção com coffee break e a palestra “Práticas utilizadas para minimizar os impactos da estiagem na produção agropecuária”, ocorreu ainda a prestação de contas 2022 da entidade e a posse da nova diretoria que em 2023, será presidida pela vereadora cruzeirense, Daiani Maria. Daiani marca a história da entidade sendo a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da AVAT, tendo essa, 35 anos de existência.

Marcaram presença a presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul e, agora, também da Avat, Daiani Maria; os legisladores municipais Demétrios Lorenzini, José André Schmitt, Isidoro Weschenfelder e Marni Ledur; o Prefeito em Exercício João Celso Führ; secretários municipais; representantes de entidades importantes como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, União dos Vereadores do Brasil (UVB), Emater, União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS). Ainda participaram do encontro legisladores de Coqueiro Baixo, Relvado, Fazenda Vilanova, Vespasiano Corrêa, Encantado, Roca Sales, Anta Gorda, Lajeado, Muçum, Doutor Ricardo, Paverama, Venâncio Aires, São Valentim do Sul, Nova Bréscia, Bom Retiro do Sul e Capitão.

Data de publicação: 06/03/2023