Ao se pronunciar na Casa Legislativa, a vereadora Vanessa de Jesus (PSDB), após os cumprimentos, mencionou a Indicação Nº 003/2023 que apresentou na última sessão ordinária. O documento solicita limpeza e roçada mais frequentes na rua de acesso à Toca dos Corvos e torres do município, ponto considerado turístico de Cruzeiro do Sul. A legisladora acrescentou que essa é uma solicitação dos moradores.

Já sobre a Indicação Nº 004, a autora recordou que já havia apresentado tal pedido em 2021, mas sem êxito. O documento pede melhorias nas calçadas do Bairro Zwirtes e Passo de Estrela. Destacou que a reivindicação não é um pedido seu, e sim, dos munícipes que transitam pelo local.

Explanou a respeito da reunião sobre a construção da usina hidrelétrica que o Poder Legislativo teve com a Cooperativa Certel, juntamente com Poder Executivo, servidores da Câmara de Vereadores e moradores das comunidades próximas à obra. Enfatizou que o projeto não está concluído, mas o momento foi importante para esclarecimentos.

Agradeceu o Corpo de Bombeiros de Lajeado e a equipe de mergulhadores de Porto Alegre que não mediram esforços na busca pelo corpo de João Renito Herrmann. Prestando sua homenagem, a vereadora citou o bom homem que foi Hermann, uma pessoa carinhosa, um bom pai e avó. Desejou conforto à família nesse momento difícil. Para finalizar, a legisladora parabenizou a colega Daiani Maria (MDB) pela presidência da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari e desejou-a sucesso.

Data de publicação: 07/02/2023