A vereadora Marni Ledur (MDB) ao se manifestar na Casa Legislativa, inicialmente parabenizou a colega Daiani Maria (MDB) pela passagem do seu aniversário e pela Eleição da Mesa Diretora para 2023, onde ocupará a presidência. Compondo a Mesa Diretora, espera que realizem um trabalho tão bom quanto foi promovido em 2022, parabenizando Demétrios Lorenzini (PL) pela gestão. Destacou que os vereadores chegaram à metade de seus mandatos, registrando as evoluções já efetuadas fomentando o progresso da Casa.

A respeito da homenagem prestada a José Flavio Wilgen (in memorian), Marni colocou que Wilgen foi uma pessoa muito querida por todos, alegre e um político muito preocupado com Cruzeiro do Sul. Da mesma forma, citou a homenagem direcionada a João Antonio Luiz De Souza (in memorian), uma pessoa correta e de muitos princípios. Considerou justas as homenagens prestadas a ambos.

Em companhia da legisladora Daiani Maria (MDB) e do diretor do Hospital São Gabriel Arcanjo, Ramon Zuchetti, a legisladora visitou o vice-governador eleito, Gabriel Souza, em Porto Alegre. Na oportunidade, conversaram com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann e, entre outras demandas, levaram a questão do recurso bloqueado da 1º etapa do Programa Pavimenta- verba direcionado à pavimentação da Rua Nicolau Zart, em São Rafael. A vereadora esclareceu que a obra de pavimentação está quase concluída, faltando a segunda parcela oriunda do Estado. Satisfeita, informou que recentemente o recurso foi repassado ao Município. Assim, a conclusão da obra está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2023, situação muito aguardada tanto por ela, como pela Administração.

Explanou a respeito do pedido protocolado pelo colega Isidoro Weschenfelder (Progressistas) para a criação de estacionamento no Parque Poliesportivo com sistema de videomonitoramento. Marni expôs que é uma demanda de grande relevância recordando que o mesmo também foi apresentado por ela em 2021. A ação faz-se necessária pelo fato das pessoas deixarem seus veículos estacionados no centro da cidade durante o expediente de trabalho, o que acaba tirando vagas de pessoas que vão resolver situações rápidas e, ainda, de gestantes e idosos. Informou que, quanto ao sistema de videomonitoramento, já há um equipamento em pleno funcionamento neste local desde o mês de novembro.  Acredita ser importante o engajamento da Acics na iniciativa.

Concluiu seu discurso desejando saúde a todos e um excelente 2023.

Data de publicação: 27/12/2022