O vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas) trouxe à Casa, o seu agradecimento pelas aprovações dos pedidos protocolados por ele. Comentou sobre o esforço na busca por ideias inovadoras no intuito de projetar melhores condições aos munícipes.

Um dos documentos de sua autoria, trata do estacionamento no Parque Poliesportivo sugerindo a demarcação de vagas, implantação do sistema de videomonitoramento no local e, principalmente, a conscientização de pessoas que utilizam o estacionamento no centro da cidade de forma assídua, dificultando a parada às demais pessoas, em especial, gestantes e idosos. Colocou que a ideia tem por objetivo evitar a implantação de estacionamento pago em Cruzeiro do Sul e pediu o apoio da Administração.

Sobre o pedido de uma área de lazer junto à Prainha, com vista para o Rio Taquari, o autor apontou que o Taquari é uma das maiores belezas da cidade, colocando que sua sugestão poderá ser implantada em outro ponto, de acordo com o entendimento do Executivo Municipal. Acrescentou que a proposta já é realidade em outras cidades.

Sobre 2022, registrou que foi um ano desafiador, com diferentes problemas apresentados pelos munícipes, sendo a solução buscada inclusive em Brasília. Recordou que em visita à capital federal, conquistaram um carro para a Assistência Social e verba para o Hospital São Gabriel Arcanjo, concluindo que 2022 foi trabalhoso e espera que o mesmo ocorra em 2023. Externou sua satisfação pelo fato de seu partido eleger dois deputados federais o que, talvez, facilite a conquista de mais recursos para Cruzeiro do Sul.

Diante da presença de moradores da localidade de São Miguel, Weschenfelder reforçou a questão da falta de água na localidade.  A situação foi discutida na Casa no início de dezembro, declarando que espera que no próximo ano o problema seja sanado.

Parabenizou a Mesa Diretora de 2022, sob a presidência de Demétrios Lorenzini (PL), afirmando que indiferente de sigla partidária, os legisladores unem-se em benefício da população cruzeirense. Desejou sorte à Daiani Maria (MDB), eleita presidente para a gestão 2023, bem como aos demais componentes da Mesa.

Parabenizou a família de João Antonio Luiz de Souza (in memorian) pela justa homenagem, bem como a família do também homenageado, José Flavio Wilgen (in memorian) evidenciando o quanto o ex-vereador é lembrado pelos munícipes. Encerrou sua fala desejando a todos, um Feliz Ano Novo.

Data de publicação: 27/12/2022