O ato solene com a presença do prefeito João Dullius, o vice-prefeito João Celso Führ, secretariado, Brigada Militar e demais autoridades marcou, na tarde desta quarta-feira (21/12), o descerramento da foto do vereador Demétrios Karol Lorenzini (PL) na Galeria dos Presidentes da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

Lorenzini presidiu a Casa durante o ano de 2022 e citou alguns dos seus feitos durante sua gestão: viabilizou a ida dos vereadores a Brasília em busca de recursos para o Município; adquiriu impressora própria reduzindo os gastos com aluguel de equipamento; promoveu a reforma nos banheiros da sede do Legislativo Municipal que há anos não recebia melhorias e era um anseio de outras legislaturas e servidores; promoveu, em parceria com a AVAT, o 115° Encontro dos Vereadores em Cruzeiro do Sul; realizou sessão ordinária descentralizada no bairro São Rafael; entre outras iniciativas.

Ao se manifestar, o prefeito João Dullius agradeceu a responsabilidade do Poder Legislativo ao analisar as propostas visando sempre o bem da comunidade destacando a importância do Poder Legislativo e parabenizou Lorenzini pela gestão.

Na ocasião, também prestaram homenagem a José Flávio Wilgen (in memorian) que atuou na Casa Legislativa Municipal por cinco mandatos, além de presidir a Câmara de Vereadores em 2015 e 2016. A homenagem contou com a presença de familiares que fizeram uso da Tribuna para agradecer o ato, de iniciativa do Presidente Demétrios, e contar um pouco da historia do homenageado, tanto pessoal como na política. “O seu coração era grande que cabia todo Município”, citou Camila Wilgen, filha de Wilgen, falecido em dezembro de 2021.

Data de publicação: 21/12/2022