⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas) ao se pronunciar na Tribuna Livre, cumprimentou os presentes. Citou o comparecimento de Lovani Weiand e aproveitou a oportunidade para agradecer pelo exímio trabalho junto à comunidade durante sua vida pública.

Explanou sobre a falta de água que vem ocorrendo em diferentes pontos de Cruzeiro do Sul. Recordou os pedidos protocolados por ele nesse sentido. Salientou o ótimo atendimento prestado no escritório da Corsan de Cruzeiro do Sul, registrando que o problema é uma questão de gestão. Apontou que ao pavimentar uma via, os canos d’água, já antigos, são mantidos e futuramente geram problemas, acrescentando que não basta a falta da água, ainda há o prejuízo causado nas ruas com os consertos da encanação. “Está na hora de dar um basta”, declarou Weschenfelder afirmando que se a solução não vir da Corsan, o Poder Legislativo tomará providências.

Parabenizou as famílias Kerber, Schneider e Silva pelas homenagens recebidas mediante denominações de ruas, considerando-as sensatas e merecedoras. Explanou sobre a necessidade de valorizar as pessoas em vida e momentos.

Agradeceu o professor Dionas Kich- o “Donha”, evidenciando o amor de Kich pelo esporte, o que, consequentemente, retira as crianças das ruas e distanciando-as das drogas. Congratulou todos os que participaram dos campeonatos municipais de futsal e de bocha, em especial os vencedores.

Colocou à população que não hesite em contatar os vereadores trazendo problemas de sua comunidade, mas salientou que é preciso avaliar ao publicar algo nas redes sociais no intuito de evitar uma interpretação errônea dos fatos. Afirmou que todos os legisladores estão empenhados em resolver as demandas e sugeriu para que, antes de postar no meio virtual, contate algum vereador a fim de resolver o problema. Colocou-se à disposição da população.

Explanou sobre os estragos ocasionados pelo recente temporal afetando principalmente as localidades de Linha Sítio e Maravalha. Agradeceu a paciência do secretário de Estradas, João Aloysio Puhl, e do servidor “Paulo das Piscinas”, responsável temporariamente pela Secretaria de Obras. Parabenizou os servidores públicos que estão nos bastidores proporcionando os reparos enfatizando a necessidade de valorizar o trabalho realizado por eles.

Parabenizou Cruzeiro do Sul pelos 59 anos de emancipação e a comunidade cruzeirense que junto com a Administração Municipal, constrói um futuro melhor ao Município. Concluiu seu discurso mencionando propostas já apresentadas na Casa em benefício da comunidade colocando que todos os legisladores abraçam as ideias.

Data de publicação: 14/12/2022