⠀⠀⠀⠀

O vereador José André Schmitt (Progressistas) iniciou sua fala agradecendo os colegas vereadores pela aprovação do Projeto de Lei Nº 014, de sua autoria, que denomina Rua Adolfo Schneider, na Boa Esperança. Citou que o homenageado foi um líder comunitário, que muito se dedicou para o desenvolvimento das comunidades, especialmente da Boa Esperança. Expôs que na localidade há diversas lideranças, mas pelo legado deixado por Adolfo Schneider, considera a homenagem merecida.

Explanou sobre a Proposição onde reivindica manutenção da estrada de Arroio Grande, trecho em direção à Boa Esperança Alta, mais conhecido como Travessão do Hiller. Expôs que cerca de 12 famílias usam o trecho para acessarem suas lavouras, comentando sobre a precariedade da rua. Segundo os moradores, há tempo essa via não recebe melhorias. Considerando que é uma região com considerável produção, acredita que a Administração dará atenção e atenderá ao pedido.

Agradeceu o Executivo Municipal pelo serviço prestado aos munícipes atingidos pelo último temporal. A chuva de granizo resultou em grandes prejuízos na agricultura, residências, galpões e estradas, principalmente nas localidades de Linha Sítio e Maravalha. Pediu paciência à população.

Parabenizou as equipes que participaram do Campeonato Municipal de Bocha- Força Livre, onde a equipe da Escola 22 de Novembro e Esporte Cube 22 de Novembro conquistaram o campeonato e vice-campeonato, respectivamente. Elogiou a disciplina das equipes e do público. Parabenizou os organizadores, patrocinadores e demais equipes participantes.

Felicitou os participantes do Campeonato Municipal de Futsal, em especial, as equipes que subiram ao pódio: Mc Gyver, Bomba Patch, Malaguetas e Meia Boca.  Destacou a organização do evento e afirmou que os campeonatos de salão, já são atrativos em Cruzeiro do Sul evidenciado pelo recorrente grande público sempre presente. Findou sua manifestação enfatizando a importância de apoiar os jovens interessados no esporte, declarando que a Administração está oferecendo esse apoio, que é fundamental.

Data de publicação: 12/12/2022