Ao se pronunciar na Casa Legislativa, o presidente Demétrios Lorenzini (PL) agradeceu e parabenizou o trabalho que está sendo executado nas estradas do interior do município. Parabenizou também o esforço dos legisladores por trazerem as demandas à Casa, contemplando as comunidades.

Parabenizou a Secretaria da Saúde e Saneamento e a Secretaria da Assistência Social e Habitação pela promoção da Feira Municipal da Saúde, em 15 de outubro. No contexto, Lorenzini explanou sobre o documento de sua autoria onde sugere a realização de feiras itinerantes, estendendo a ação para outras comunidades, inclusive para a zona rural. Colocou que é um trabalho importantíssimo, especialmente na prevenção. Recordou a verba do deputado federal Giovani Cherini destinada a Cruzeiro do Sul para a implantação de práticas integrativas de saúde, ação já iniciada.

Explanou sobre o jogo pelo Campeonato Regional que ocorreu na praça esportiva da comunidade de São Rafael. Reforçou seu apoio ao esporte desejando que no próximo ano mais equipes participem das competições, fortalecendo as comunidades. Enfatizou que seu apoio não se justifica pela afinidade com a modalidade e sim, para incentivar jovens a praticar algum esporte.

Mencionou a frase veiculada em 03 de agosto de 2021 pelo Jornal O Globo com menção ao fim da censura: “o jornal que mais fala com os brasileiros, não poderia se calar no dia de hoje”. Destacou que atualmente percebe-se a repressão acontecendo de forma crescente no Brasil em razão da eleição presidencial acrescentando que os Poderes estão atuando muitas vezes de maneira contrária à Constituição Federal. “No nosso caso, como políticos, como ente público, a gente tem até medo de falar certas coisas, não sabe as consequências que vai sofrer”, afirmando que temos liberdade para no segundo turno, tomar a decisão correta, pensando na família e na pátria. “O que a gente quer? Eu não quero censura”, rematou o presidente encerrando seu manifesto.

Data de publicação: 26/10/2022