O presidente da Casa Legislativa, Demétrios Karol Lorenzini (PL), ao se pronunciar na Câmara de Vereadores, primeiramente parabenizou o ex-vereador que concorreu nas últimas eleições a deputado estadual, Ubirajara da Silva Marques. Elogiou a coragem de Marques em enfrentar o pleito e parabenizou sua expressiva votação.

Parabenizou os organizadores da XV Feira do Livro de Cruzeiro do Sul pelo belo evento que ocorreu entre 04 e 07 de outubro. Apontou que foi um evento de grande porte colocando que a realização de uma feira do livro em outros municípios, dependem de agentes externos, enfatizando que Cruzeiro do Sul promove sua feira de forma independente.

Divulgou a Feira Municipal de Saúde. Anunciou que a feira ocorrerá em 15 de outubro, na Praça Dona Laura e, em caso de chuva, a mesma será realocada no Ginásio Orlando Eckert.

Parabenizou a vereadora Maisa Siebenborn (PDT) pelo Anteprojeto de Lei que dispõe de um local no site da prefeitura para protocolo de serviço de iluminação pública. Declarou que a ideia já havia sido lançada em 2021 mediante Proposição Nº 004/2021, apresentada pelo presidente, onde sugeria a utilização de um aplicativo para comunicação com os munícipes, mas até o momento, não obteve êxito. Destacou a necessidade de modernizar os atendimentos, colocando que o Município tem evoluído nesse sentido em outros setores, acrescentando que no setor de atendimento poderiam aproximar ainda mais do munícipe, ofertando uma alternativa mais ágil e prática, ao acesso de todos, favorecendo também o trabalho do servidor. Parabenizou a autora, bem como os demais vereadores pelas propostas apresentadas na Casa.

Quanto à Proposição para construção de mais banheiros no Parque Poliesportivo, protocolada por Lorenzini, relatou que recentemente houveram dois grandes eventos simultaneamente no parque onde ficou nítida a necessidade de melhorias. Apoiou o apelo da colega Daiani Maria (MDB) quanto à conscientização da população para manutenção dos banheiros públicos, reforçando o pedido para cuidarem desses espaços.

O presidente agradeceu os 425 votos de confiança ao deputado Giovani Cherini, parlamentar que destinou cerca de R$ 660 mil para Cruzeiro do Sul, em pouco mais de dois anos. Acredita que Cherini continuará a enviar recursos para o Município apontando a sua evolução nas urnas cruzeirenses, que passou de 124 para 425 votos, demonstrando a gratidão dos cruzeirenses, o reconhecimento do seu trabalho. Destacou a contribuição do deputado com o Município, principalmente para as áreas da Saúde e Agricultura. Agradeceu Cherini e o parabenizou pela reeleição.

A respeito das Eleições 2022, o presidente salientou a importância do posicionamento, “gato que fica em cima do muro, leva pedrada dos dois lados”, expôs Lorenzini. Declarou apoio às pessoas que defendem a liberdade e a família. Findou seu discurso com a mensagem: “Quando você pensa positivo, coisas boas acontecem”, desejando positividade a todos.

Data de publicação: 11/10/2022