A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB), ao fazer uso da Tribuna Livre, falou a respeito do documento protocolado por ela que trata da pavimentação asfáltica na Rua Santa Catarina. Expôs que a via tem grande circulação em razão da mesma dar acesso ao posto de saúde central e, próximo à Rua Bento Gonçalves, percebe-se o asfalto cedendo. Destacou que a pavimentação é relativamente nova, cerca de dois anos, acrescentando que reparos já foram feitos, mas sem êxito. Enfatizou que próximo à esquina, perde-se de 3 a 4 vagas de estacionamento, dificultando o acesso à unidade de saúde, como também, o acesso à clínica de fisioterapia localizada nas proximidades. “A gente não tem dinheiro para estar desperdiçando e as coisas tem que ser feitas e tem que ter uma durabilidade maior”, enfatizou Marni pedindo a atenção da Administração Municipal.

Explanou sobre a caminhada feita pela colega Daiani Maria (MDB) e por ela em recente campanha eleitoral para deputados. Considerou a jornada interessante já que a ação propiciou a elas acompanharem a realidade de cada comunidade. Entre elogios, sugestões e reclamações, questionaram sobre as atividades da Apae. Enfatizou a importância dessa retomada levando em conta a grande diferença que a associação promove na vida do aluno e de sua família. Diante da ansiedade das famílias, a legisladora pediu para que os munícipes sejam informados a respeito da previsão de retorno das atividades promovidas pela Apae.

Relatou ainda, que em algumas comunidades, perceberam que o recolhimento do lixo não está ocorrendo, acrescentando que em muitos locais da zona rural o serviço é feito quinzenalmente. Em episódios que a prestação deste serviço não for possível, a vereadora julga válido comunicar os moradores para que se organizem de forma alternativa.

Falou sobre a importância da XV Feira do Livro de Cruzeiro do Sul que aconteceu no município mencionando a relevância dos adultos incentivarem a leitura entre as crianças em uma era tecnológica, oportunidade viabilizada pelo evento. “É através da leitura sim que as pessoas se desenvolvem”, destacou a vereadora.

Em alusão ao Outubro Rosa, mês voltado à prevenção do câncer de mama, Marni divulgou a Feira Municipal de Saúde. Encerrou seu discurso convidando a população para prestigiar o evento que será promovido em 15 de outubro, na Praça Dona Laura.

Data de publicação: 11/10/2022