⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Vanessa de Jesus- a "Moa" (PSDB), após os devidos cumprimentos, primeiramente elogiou o 3º Baile da Tripa Recheada, na localidade de São Miguel, ocorrido em 10 de setembro. Parabenizou o presidente da comunidade, o colega e vereador Celso Batista dos Santos.

Sobre a Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul, parabenizou a Administração e os demais envolvidos. Mencionou as diversas atrações oferecidas durante a semana que atraiu inúmeras pessoas para o Parque Poliesportivo. Explanou sobre a necessidade de oferecer com mais frequência atrativos tanto no Parque como na Praça Dona Laura.

Elogiou a melhoria proporcionada com a substituição de lâmpadas convencionais por de led que vem acontecendo no município. Esclareceu que as lâmpadas não serão substituídas na sua totalidade, mas a ação já beneficiou a população.

Mencionou novamente a questão dos entulhos. Solicitou ao setor competente que efetue o recolhimento e a limpeza recordando a Proposição apresentada por ela anteriormente a qual foi atendida, porém os resíduos novamente se acumularam. Acrescentando que tal realidade vem acontecendo tanto nos bairros como na zona rural de Cruzeiro do Sul.

Registrou a vegetação que está invadindo as calçadas que, segundo o secretário responsável Milton Weiler, o processo de limpeza foi iniciado.

Sobre a Proposição onde pede a construção de calçadas de passeio em ruas que ainda não possuem, a vereadora esclareceu que munícipes precisam utilizar o acostamento para caminhar, o que coloca em risco a integridade física da população.

Encerrou sua manifestação pedindo para que no dia 02 de outubro, a população vote em um deputado que represente a região na Assembleia Legislativa destacando que atualmente, o Vale do Taquari, não tem um representante em Porto Alegre.

Data de publicação: 28/09/2022