⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Marni Ediza Trentini Ledur (MDB), ao se pronunciar ao público na última sessão ordinária, promovida na Sociedade Recreativa e Esportiva São Rafael, comentou sobre o baixo número de expectadores. Considerou de extrema importância o fato do Poder Legislativo Municipal ir na comunidade, de ir de encontro com as necessidades da sociedade o que viabiliza, juntamente com a Administração Municipal, que as carências apresentadas sejam atendidas. Registrou que há muitos anos a sessão não acontecia fora da sede e desejou que a iniciativa ocorra também em outras comunidades cruzeirenses. Acredita que as reuniões do Legislativo Municipal acontecendo de forma descentralizada, deixam de ser engessadas, dando a oportunidade de os moradores falarem a respeito de suas necessidades. Comentou que durante o dia, a vereadora Daiani Maria (MDB) e ela caminharam pela comunidade convidando os moradores para assistirem ao encontro, mas entendem a rotina de compromissos dos munícipes.

Dos votos que a elegeram, Marni colocou que a grande maioria teve origem na comunidade de São Rafael, o que na sua percepção, representa a confiança que depositaram nela para trabalhar e contribuir para todos terem uma cidade melhor para viver e morar, destacando a nítida evolução da localidade.

Relatou que havia elaborado uma Proposição, mas por motivo que a vereadora considerou incompreensível do presidente, não entrou na ordem do dia, enfatizando que as propostas levadas à Administração Municipal, têm por objetivo contribuir para melhoria da vida e rotina das pessoas. No documento, ela reivindica a instalação de placa de sinalização orientando a redução de velocidade e a indicação de escola nas proximidades do acesso à EMEI Novos Caminhos, na localidade de São Rafael. Esclareceu que o pedido se dá pelo intenso fluxo de veículos na RSC-453, especialmente no início da manhã e fim da tarde, momentos em que os pais levam e buscam as crianças no educandário. Destacou a precariedade da rodovia, acrescentando que mesmo existindo uma faixa de pedestre no local, os veículos trafegam em alta velocidade, o que gera perigo constante aos que atravessam a via. Recordou que pelos inúmeros buracos constantes da RSC-453, muitas manifestações já foram realizadas, inclusive no entroncamento da Frederico Germano Haenssgen, pedindo que a Prefeitura Municipal faça algo neste sentido de maneira mais incisiva levando em conta as muitas vidas perdidas. Com a indicação de escola, julga que os pais se sentirão mais seguros.

Manifestando sua alegria, apontou que a obra aguardada há anos pela comunidade e muito solicitada a ela durante a campanha eleitoral, a pavimentação da Rua Nicolao Arnaldo Zart, está sendo finalizada. Informou que após a colocação do meio fio, será aplicada a última camada de asfalto. Acrescentou que um projeto já foi encaminhado ao Governo do Estado para a continuação da pavimentação até à RSC-453, mediante o Programa Pavimenta, parte II. Agradeceu a Administração pelo empenho direcionado ao projeto.

Explanou sobre a substituição de lâmpadas convencionais por de led, ação já realizada na Rua Frederico Germano Haenssgen, acontecendo agora, na localidade de São Rafael. “A rua amarela dá lugar a uma iluminação mais clara, mais econômica, mais abrangente”, destacou Marni. Findou seu manifesto citando alguns postes da localidade que não tinham as lâmpadas convencionais, ação que precisa ser realizada pela RGE, afirmando que encaminhará a solicitação à Administração para que ela protocole o pedido juntamente à empresa responsável.

Data de publicação: 26/09/2022