⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O vereador José André Schmitt (Progressistas), ao se pronunciar na Casa Legislativa, após os cumprimentos, inicialmente parabenizou as colegas Cristiane Schneider e Daniela Sehn pelo belo trabalho executado na Câmara de Vereadores durante o mês de agosto.

Parabenizou as entidades que participaram do Desfile Cívico ocorrido em 07 de setembro pela rua principal de Cruzeiro do Sul, bem como a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes pela organização. De forma especial, congratulou o grande público que prestigiou o ato, e a Banda da Escola Estadual de Ensino Médio João de Deus, destacando a belíssima performance do grupo, registrando que na sua opinião, ambos foram os pontos fortes do desfile. Parabenizou ainda, o munícipe Peninsular de Oliveira- o Peninha, pelo excelente trabalho executado com a banda, enfatizando que sua dedicação é voluntária. Concordou com a colocação da colega Daiani Maria (MDB) quanto à necessidade de buscar formas de apoiar o grupo.

Explanou sobre o Projeto de Lei Nº 150 que trata do custeio de despesas com a arbitragem para os clubes esportivos, São Rafael e Bom Fim, que participam do Campeonato Regional de Futebol. Julga importante valorizar e incentivar o esporte no município e promover a integração entre atletas e comunidade. Declarou seu apoio ao esporte, especialmente ao futebol, e elogiou a Administração pela iniciativa considerando que o Projeto de Lei é de suma importância. Findou sua participação colocando que na zona rural, gradativamente o número de interessados pelo futebol é cada vez menor entre os jovens, destacando as dificuldades de uma comunidade promover um campeonato já que não necessitam apenas de jogadores e sim, de pessoas que se dedicam à copa, à cozinha, à cobrar ingressos.

Data de publicação: 14/09/2022