⠀⠀⠀

O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Demétrios Lorenzini (PL), reuniu-se com os demais legisladores nesta quarta-feira, 3, na sede do Poder Legislativo do Município, para receber representantes da Associação Gaúcha de Resgate, Salvamento e Combate a Incêndio (ASGRESCI).

Com interesse em estabelecer a sede em Cruzeiro do Sul e por estarem em tratativa com o Poder Executivo Municipal sobre um possível espaço, o presidente da associação, Neimar Gonçalves dos Santos, e as voluntárias Fernanda França da Silva e Rosane Senhem apresentaram o projeto piloto aos legisladores a fim de demonstrar a grandeza da proposta.  O local que a entidade busca é com a finalidade de efetivar um centro de treinamento para educar todas as pessoas da comunidade a respeito da prevenção e como proceder em caso de sinistro.

Santos ressaltou que o projeto é inovador na região e que Cruzeiro do Sul foi escolhido em razão da facilidade de acesso e pela cidade conter aspectos geográficos importantes para os treinamentos.

Lorenzini colocou que, caso a negociação se concretize, será um orgulho que um movimento como este ocorra em Cruzeiro do Sul declarando que os vereadores avaliarão a respeito com atenção e cuidado.

Data de publicação: 04/08/2022