A vereadora Marni Ledur (MDB), ao se pronunciar na Tribuna Livre, falou que com a aprovação do seu Pedido de Licença, a partir de 14 de março, Gilson Behrenz assumirá o cargo desejando ao colega boas vindas declarando que certamente ele desempenhará um bom trabalho.

Quanto ao Projeto de Lei Nº 109, que trata do aumento salarial dos servidores públicos municipais, colocou que o assunto é delicado. No seu ponto de vista, os 10% apresentados na proposta é baixo levando em consideração os índices inflacionários que elevaram o custo de vida e ainda, em 2021, não houve reajuste na remuneração. A aprovação deste projeto garante, ao menos, o percentual de 10%, mas sugeriu que haja um aporte no segundo semestre de cerca de 3% a fim de reconhecer o bom trabalho prestado pelos servidores.

Quanto ao reajuste do Magistério, sabe-se que foi dado um aumento considerável pelo Governo Federal e, considerando os 10% aprovados, a Administração ainda teria que avançar 11,62% para atingir o piso nacional dos professores. Pediu para que seja divulgado o prazo para atingimento deste percentual estipulado pelo Governo Federal e destacou a importância da categoria.

Externou sua satisfação ao declarar que o transporte público no Município será ofertado novamente a partir do mês de março, recordando os inúmeros pedidos apresentados pelos vereadores na Casa Legislativa em 2021. Destacou as dificuldades das pessoas, sem o transporte público, no deslocamento ao centro da cidade para executarem tarefas essenciais como ir ao banco, posto de saúde, supermercado. O mesmo seguirá um roteiro e acredita que será divulgado com antecedência.

Explanou a respeito do Dia Internacional da Mulher, oficializado em 1975 e com o objetivo de recordar conquistas políticas e sociais. Salientou que a data tem uma importância histórica já que levantou um problema que não foi resolvido até os dias atuais, a desigualdade de gênero, registrando que, em muitos locais de trabalho, as mulheres ainda são desfavorecidas. No Brasil, a data é marcada por protestos nas principais cidades com reivindicações sobre igualdade salarial, contra a criminalização do aborto, feminicídio. Findou seu manifesto felicitando àquelas que desempenham um papel importante na sociedade e em suas casas.

Data de publicação: 09/03/2022