O Presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Henrique Richter (PSDB), iniciou sua fala manifestando-se em relação às concessões das rodovias estaduais. Proferiu sobre encontros promovidos nas últimas semanas nas cidades de Encantado e Cruzeiro do Sul para tratar do assunto, com a presença de autoridades inclusive, com a participação do secretário extraordinário Leonardo Busatto. Foi realizado no último dia 04, mobilização com carreata e movimento pacifico em torno da praça de pedágio de Cruzeiro do Sul para levar os anseios da comunidade sendo o foco agora, no preenchimento do formulário com as contribuições. O valor repassado ao Município é em torno de R$ 7 mil o que Richter julga irrisório diante dos transtornos gerados à comunidade. Esclareceu que na nova concessão não haverá a isenção do pagamento de pedágio, nem mesmo aos que moram nas proximidades, e será mantida a outorga. Outro ponto importante é garantir os acessos às propriedades às margens da rodovia e fez um apelo à população para que contribuam mediante o preenchimento e envio do formulário.

Quanto à vacinação contra covid-19, em contato com a secretária de Saúde, ela esclareceu que em consequência de um problema no sistema, o número de vacinas implantado no sistema pelo Governo, diverge da quantidade de doses recebida pelo Município. Informou que convidou a secretária para se fazer presente na próxima Sessão Ordinária para maiores esclarecimentos viabilizando a clareza dos fatos também à população. Destacou o avanço significativo que Cruzeiro do Sul está tendo a respeito das imunizações.

Parabenizou o Executivo Municipal pelo início das obras na Casa do Morro comentando que outras gestões iniciaram, mas não concluíram, desejando que essa, finalize o trabalho que auxiliará no fomento do turismo.

Parabenizou a Administração pelos Projetos de Lei de incentivo às empresas, beneficiando as novas como as já estabelecidas e atuantes no município, e julgou a ação como fundamental para a economia registrando que todos os edis estão engajados nos mais diferentes assuntos pertinentes ao Município.

Agradeceu ao setor competente, pela manutenção na Rua Relindo Dullius, em uma rua vicinal, solucionando um problema na última enxurrada. Findou sua exposição colocando que os servidores da casa estão tratando da reformulação da Lei Orgânica e Regimento Interno.

Data de publicação: 15/07/2021