⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT) em discurso, parabenizou a população pela bela carreata, pacifica e democrática, contra à permanência da praça de pedágio em Cruzeiro do Sul. Ressaltou que há 23 anos o pedágio divide a cidade e prejudica estradas e pontes do município em vias utilizadas como rota alternativa para evitar a cobrança. Parabenizou o presidente do STR de Cruzeiro do Sul, Marcos Hinrichsen, que não está medindo esforços para que a reivindicação seja atendida. Da mesma forma, estendeu seu cumprimento à Administração Municipal e aos vereadores que juntos, estão levantando a bandeira “Não ao pedágio”.

A carreata e bloqueio da RSC-453 teve repercussão estadual,  mas a vereadora salienta que é fundamental que a mobilização continue até 18 de julho mediante o preenchimento do formulário disponível no site parcerias.rs.gov.br/rodovias e encaminhado para o email [email protected], acrescentando que se alguém tiver dificuldade no preenchimento, poderá buscar auxílio na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e na Casa Mosa.

Relatou que o prefeito João Dullius e o presidente do STR de Cruzeiro do Sul estiveram em Porto Alegre com o secretário Busatto e assessores técnicos ficando acordado uma visita técnica, em 20 de julho, para verificar a possibilidade de realocação do pedágio. “Concluo que estamos no caminho certo, temos que continuar mobilizados e unidos para sermos vitoriosos”, rematou Maisa.

Data de publicação: 14/07/2021